News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

NO BRASIL, POPULAÇÃO DE IDOSOS DEVE TRIPLICAR ATÉ 2050

Para envelhecer bem, é preciso ter alguns cuidados: por exemplo, evitar o isolamento, não fumar, não consumir bebidas alcoólicas, adotar alimentação saudável e ir ao médico regularmente.
Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2015 - 16:05

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) tem médicos cardiologistas, nutricionistas, especialistas em assistência social e outros profissionais aptos a repercutir as implicações do envelhecimento da população em políticas públicas de saúde, caminhos para o bem-estar da população idosa e outros temas correlatos.

Em 1o de outubro, é comemorado o Dia Internacional do Idoso. A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou ontem relatório sobre longevidade. O levantamento aponta que, até 2050, a população mundial de idosos vai dobrar.

No Brasil, teremos 70 milhões de idosos em 2050, representando 30% da população. Para envelhecer bem, é preciso ter alguns cuidados: por exemplo, evitar o isolamento, não fumar, não consumir bebidas alcoólicas, adotar alimentação saudável e ir ao médico regularmente. 

Os médicos cardiologistas e demais especialistas em Saúde (Nutrição, Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Assistência Social) vinculados à SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – podem repercutir estes e outros temas relacionados.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.