News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

ASBRAER LANÇA DESAFIO DE BOAS PRÁTICAS DE ATER

A reunião foi realizada na última quarta-feira (30), através de videoconferência e reuniu diretores de todas as emateres do país e entidade filiadas
Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2015 - 15:44

Identificar e compartilhar as boas práticas nos serviços de assistência técnica e extensão rural na agricultura familiar e na reforma agrária. Esse é o objetivo do desafio lançado pela Associação das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), durante a reunião com gestores de Ater.

A reunião foi realizada na última quarta-feira (30), através de videoconferência e reuniu diretores de todas as emateres do país e entidade filiadas. Em Rondônia, o diretor-presidente da Emater-RO, Luiz Gomes Furtado, convocou as gerências técnicas e de comunicação para participar.

A Asbraer, entidade criada para suprir a lacuna existente com a extinção da Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Embraer) que, até então abrigava as entidade estaduais de Ater, é hoje a entidade que busca fortalecer as associadas, influenciando-as na Política Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural para a promoção do Desenvolvimento Sustentável da família no campo.

Durante a reunião foram discutidos questões acerca da realização do Seminário Nacional de Boas Práticas de Ater, com data prevista para realização nos dias 1, 2 e 3 de dezembro deste ano. Na oportunidade foi lançado o desafio de identificação dos melhores resultados obtidos com as boas práticas de Ater.

O desafio será julgado em cinco categorias: Ater e desenvolvimento sustentável, Nova Ater, Ater e políticas públicas, Público específico e agricultor experimentador. Juntas elas se dividem em 14 subcategorias. Cada estado poderá concorrer com até 14 experiências, uma por categoria. “Esse é uma oportunidade de mostrar as boas práticas, as experiências que temos em Rondônia, e temos muita coisa boa para mostrar”, diz o presidente Luiz Gomes.

O regulamento para participação do desafio ficou de ser em caminhado às associadas ainda nesta semana e deverão ser repassados aos escritórios regionais da Emater-RO para identificação e apresentação dos trabalhos que atendam ás exigências para a seleção. Depois de selecionadas, as mesmas serão enviadas para serem julgadas por uma comissão nacional e apresentada durante o Seminário de Ater. As melhores práticas selecionadas farão parte do caderno de boas práticas de Ater a ser lançado futuramente. 

Fonte - Wania Ressuti (Emater-RO)

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.