News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

INVESTIGADO POR SUPOSTAS CONTAS NA SUÍÇAS, CUNHA CANCELA VIAGEM À ITÁLIA

Deputado nega relação com inquérito e disse que vai ficar no Brasil para ir a casamento
Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2015 - 14:39

Alvo de uma investigação envolvendo autoridades suíças e brasileiras, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cancelou uma viagem que faria à Itália. Ele deveria embarcar nesta quinta-feira (1º), mas disse que ontem já havia decidido não ir.

Cunha negou que o cancelamento da viagem tenha relação com as denúncias de que ele e a família possuem contas na Suíça e disse que o motivo é o casamento do senador Romero Jucá (PMDB-RR), de quem se disse “muito amigo”.

— Vou ficar para o casamento do [Romero] Jucá, que é aqui em Brasília no sábado.

Em Roma, o parlamentar participaria do Fórum Parlamentar Itália-América Latina e Caribe. Ele argumentou que seria uma viagem muito corrida “para um evento que não tem tamanho que justificasse”.

— Eu tinha que voltar segunda-feira de lá. Eu não iria participar do fórum como um todo, porque vai até quarta-feira. Eu iria apenas fazer um discurso na segunda-feira de manhã, para voltar correndo.

As autoridades suíças transferiram para o Brasil a investigação contra Eduardo Cunha. As informações foram encaminhadas à Procuradoria-Geral da República, que decidirá se vai abrir inquérito e oferecer denúncia.

Foi por meio de contas na Suíça que Cunha teria recebido dinheiro de propina dos contratos da Petrobras. Familiares do parlamentar também estariam envolvidos.

A lei proíbe que Cunha, brasileiro nato, seja extraditado para a Suíça. Portanto, as autoridades daquele País enviaram o processo como sendo um procedimento de cooperação internacional.

Ontem, Cunha se irritou ao ser questionado sobre a existência das contas e voltou a dizer que não vai comentar. Por meio da assessoria de imprensa, ele afirma que "desconhece qualquer procedimento investigatório".

Fonte - r7

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.