News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 02 de Março de 2021

TEN CEL PM ALCÂNTARA ASSUME O COMANDO DO 1º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

O Comandante Geral da Polícia Militar, CEL Kisner, em sua fala, declarou a emoção e satisfação em voltar ao 1º Batalhão, onde serviu vendo o espírito de família que deve reinar para que uma unidade seja cada vez mais pujante. Para Kisner, este é um momento de renovação quando o crescimento e a necessidade se fazem.
Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2015 - 13:11

Porto Velho, RO – Ocorreu na manhã desta quinta-feira (1) a troca de comando do 1º Batalhão da Polícia Militar (Batalhão Rondon), onde o TEN CEL PM Frederico passou o posto para o TEN CEL PM Alcântara. A cerimônia contou com a presença de dezenas de Policiais Militares, alunos de projetos sociais oferecidos pela PM, além do Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PTdoB).

Em sua fala, TEN CEL PM Frederico agradeceu a todos os Policiais Militares do 1ºBPM, desde o mais antigo até o PM mais recente, sem os quais missão nenhuma teria sido desenvolvida. Disse que jamais esquecerá o apoio que recebeu de todos os colegas de trabalho daquele Batalhão. Finaliza relatando que irá assumir a função de corregedor adjunto da Polícia Militar e que lá também estará a disposição de todos os PMs que precisem de sua ajuda.

O cerimonialista Lenilson Guedes fez a leitura do elogio consignado do CEL PM Ênedy Dias de Araújo, Coordenador Geral de Policiamento I, declarando o comprometimento do TEN CEL PM Frederico com competência e comprometimento, buscando sempre o bem estar de toda a população. Falava ainda sobre a importância de sua participação pessoal nas reuniões e ações para desocupação da invasão Dilma Rousseff, na zona sul da Capital. “Em nome de todos os componentes da Coordenadoria Geral de Policiamento I, receba os mais sinceros agradecimentos pela inestimável colaboração, ao tempo que lhe desejo sucesso em sua nova missão” dizia o texto.

O novo Comandante do 1º BPM Antônio Matias de Alcântara, é natural de Jaboatão dos Guararapes – PE, casado e pai de um casal de filhos, possui curso de formação de oficiais do exército, curso de adaptação de oficiais de 94, curso de aperfeiçoamento de oficiais de 2003 e curso superior de polícia em 2007. Formado em direito pela UNICAP – PE em 92, especialização em curso de resgate em salvamento, curso de defesa pessoal, curso de mediação de conflitos agrários, curso de técnica de ensino, curso de imobilizações táticas, nivelamento de conhecimento da Força Nacional de Segurança Pública 21ª edição, curso de tiro policial, curso nacional de multiplicadores de polícia comunitária, curso de liderança e tomada de decisão estratégica, ingressou na PM em 11 de abril de 1994 e permaneceu por quatro anos e meio no 1º BPM, oito anos no 5º BPM, um ano e 10 meses no 6º BPM, dois anos na diretoria de pessoal, dois anos no 7º BPM, dois anos e três meses na SESDEC, um ano e seis meses no CRP I e cinco meses na corregedoria. Comandante da CIA de Policiamento de Guarda, chefe da 4ª sessão do 1º BPM, comandante do corpo de tropa do 5º BPM, chefe da terceira sessão do 5º BPM, dentre outras funções.

O Comandante Geral da Polícia Militar, CEL Kisner, em sua fala, declarou a emoção e satisfação em voltar ao 1º Batalhão, onde serviu vendo o espírito de família que deve reinar para que uma unidade seja cada vez mais pujante. Para Kisner, este é um momento de renovação quando o crescimento e a necessidade se fazem. Parabenizou o TEN CEL Frederico, que deixa o cargo para ser adjunto da corregedoria, onde Kisner acredita que ele irá contribuir com muita força e muita dinâmica para uma corregedoria forte e sempre voltada para o melhor servir do cidadão e dos Policiais Militares. Declarou ao novo comandante do 1º BPM que os trabalhos começam hoje (1), e que são esperados bons resultados na implantação e dinamização na filosofia de Polícia Comunitária.

Bastante satisfeito e entusiasmado com o novo cargo de confiança, TEN CEL Alcântara disse que se sente em casa ao voltar para o 1º BPM, que é o mais antigo e o mais honrado Batalhão do Estado. Lembrou ainda do Deputado Estadual Jesuíno Boabaid, que foi Policial Militar e hoje está em defesa do povo na Assembleia Legislativa. Relatou que é preciso reestruturar a Polícia Comunitária e aproximar o Policial Militar da comunidade, afirmando que a Base Comunitária do Caladinho e a Base Comunitária do Cohab serão reativadas. “é Inadmissível uma base comunitária ser cortada de uma hora para outra. A sociedade não pode ficar a mercê da marginalidade” finaliza. 

Fonte - Júlio Malta - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.