News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 02 de Março de 2021

MAIS DE 120 MIL PESSOAS SERÃO BENEFICIADAS COM EXTENSÃO DE REDE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA EM BAIRRO DE PVH

“Considerando que cada ligação refere-se a uma família, o sistema da Zona Leste atende mais de 120 mil pessoas”, esclareceu a superintendente.
Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2015 - 11:27

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e as construtoras de três condomínios na Estrada da Penal, em Porto Velho, realizaram a parceria para extensão da rede de distribuição de água. As obras iniciaram nesta quarta-feira (30) e interligará os poços artesianos ao Sistema da Zona Leste. Obede Meireles de Aguiar, funcionário da Caerd, informou que essa extensão, em execução, será interligada à rede existente na Rua Daniela, no Bairro Aponiã.

Segundo Agapito Pinheiro Sobrinho, chefe de sistema da Zona Leste – Superintendência Rio Madeira, a parceria entre as construtoras e Caerd beneficiará milhares de famílias e, conforme Liliam Lima de Lucena – superintendente regional de Porto Velho -, esta região da capital possui 32 mil ligações. “Considerando que cada ligação refere-se a uma família, o sistema da Zona Leste atende mais de 120 mil pessoas”, esclareceu a superintendente.

Sobre a parceria, Liliam Lucena diz às construtoras coube a perfuração dos poços artesianos e à Caerd, as instalações e montagens necessárias para operacionalizar o sistema.

Com o custo avaliado em R$ 329 mil, já foram perfurados quatro poços e outros três estão em processo, os quais serão doados pelas construtoras. As instalações, montagens do quadro de comando automatizado, bomba e a  interligação na rede tem o custo previsto de R$ 70 mil para a companhia.

Fonte - Secom - Governo de Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.