News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

ENERGIA SUSTENTÁVEL DO BRASIL APOIA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO NA CAPITAL

Concessionária da UHE Jirau investe na inciativa com intuito de promover a Segurança no Trânsito
Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2015 - 09:47

No período de 18 a 25 de setembro, aconteceu a Semana Nacional do Trânsito. O tema, “Seja VOCÊ a mudança no trânsito” objetiva sensibilizar todos os usuários das vias a repensar o seu comportamento e suas atitudes no trânsito. A Usina Jirau, por meio do Programa de Saúde Pública, abraçou a causa e investiu cerca de R$14 mil reais na campanha, em Porto Velho.

A Semana Nacional do Trânsito já faz parte do calendário anual brasileiro. De acordo com o gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da Energia Sustentável do Brasil (ESBR) Veríssimo Neto, a Usina Jirau tem apoiado todas as iniciativas locais com intuito de prover a segurança no trânsito, salvar vidas e reduzir as mortes no trânsito. “Apoiar ações como esta, significa investir na qualidade de vida. Pois, um trânsito seguro, gera vidas seguras e essa mudança começa por nós! Este é o propósito do empreendimento, fazer parte desse processo positivo de mudança!”, destaca Veríssimo.

Esta é apenas uma das ações desenvolvidas em parceria com a Usina Jirau, por meio do Programa de Saúde Pública, que por sua vez já realizou investimentos em infraestrutura de unidades de saúde, laboratórios e pontos de apoio de malária. Realizou, ainda, a equipagem de unidades de saúde e setores de vigilância para doenças em especial a malária. Também capacitou pessoal que atua nas unidades de saúde em Porto Velho. Os investimentos em saúde já ultrapassam 60 milhões de reais.

Na capital, a programação da Semana Nacional do Trânsito conta com a realização da blitz educativa em pontos estratégicos na cidade, a caminhada pela paz no trânsito e o circuito de trânsito. Segundo o comandante da Companhia de Trânsito, Major de Lima, a temática está atrelada à mudança de comportamento. “Apesar de ainda não termos motivos para comemorar, Rondônia é o estado que mais conseguiu reduzir em vítimas de acidentes no trânsito. E a temática da campanha vem para isso. Para alertar o condutor para que ele possa contribuir com mudança”, informa.

A Semana Nacional do Trânsito também conta com parcerias como a Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RO), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RO) e Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA). O coordenador do Comitê Municipal de Trânsito, Zacarias Santos explica que a receptividade por parte dos condutores tem sido positiva. “A mudança tem que acontecer. Nós só vamos conseguir efetivamente reduzir o número de acidentes a partir de cada um de nós. Já distribuímos panfletos educativos, bandeira branca simbolizando a paz no trânsito, assim como a sacolinha de lixo”, detalha.

Fonte - uhe jirau

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.