News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

REUNIÃO COM SINDICATO E ASSOCIAÇÃO NA SESDEC COBRA SOLUÇÃO NA EFMM

No dia 23/09 uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um traficante de drogas, que atuava livremente na praça.
Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2015 - 08:26

O SINDSBOR (Sindicato Dos Seringueiros E Soldados Da Borracha), através de seu vice-presidente George Teles “Carioca”, juntamente com o presidente da Associação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, José Bispo estiveram presentes na SESDEC (Secretaria de Defesa e Cidadania), localizada no prédio do CPA (Centro Politico Administrativo) em reunião com representantes de vários órgãos, para tratar da revitalização e restauração do complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Na reunião, “Carioca” destacou o abandono e descaso que se encontra o complexo turístico e falta de segurança, que resultou somente no mês de setembro em vários furtos de peças históricas e outros objetos do local. A área de acordo com o vice-presidente do SINDSBOR sofreu varias depredações praticadas por vândalos e frequentadores. No dia 23/09 uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um traficante de drogas, que atuava livremente na praça.

Na última semana foi realizado um mutirão pelo município, que limpou e iluminou toda a área. Teles informou que emitiu um documento para o MP-RO, MPU e SPU, para que seja feita a desapropriação de pequenos comércios, ambulantes e moradores que se instalaram no entorno do complexo, pois eles estão no local de forma ilegal.

Ainda na reunião “Carioca” pediu que seja feita uma força tarefa envolvendo Exército Brasileiro, DER (Departamento De Estradas E Rodagens), SEMUSB (Secretaria Municipal De Serviços Básicos) e SEMOB (Secretaria Municipal De Obras), para retirar e guardar todas as peças históricas do local.

De acordo com “Carioca e Bispo”, o deputado federal Lindomar Garçon se comprometeu que no ano de 2016, vai buscar a liberação de uma verba no valor de R$ 1 milhão para ser empregada na revitalização do local.

O MPF e o MP-RO querem que Santo Antônio Energia cumpra as compensações que incluíam a revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e reativação da linha férrea do Centro até a igreja Santo Antônio.

Estiveram presentes na reunião representantes do SEAS, FUNCULTURAL,SEMTRAM, Marinha do Brasil, MPF, IPHAN, SPU, GGI, SETUR, Associação Da Estrada De Ferro Madeira Mamoré e SINDSBOR.

Fonte - George Telles

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.