News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 05 de Março de 2021

XIII COLÓQUIO PAULO FREIRE DA FACULDADE PORTO/FGVACONTECE NA PRIMEIRA SEMANA DE OUTUBRO

“Educação: a arte de comunicar, ensinar e libertar” será o tema do evento este ano e acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de outubro
Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2015 - 17:24

Para promover discussões pertinentes às contribuições das ideias de Paulo Freire para a construção da prática libertadora junto ao cotidiano escolar, a coordenação do curso de Pedagogia da Faculdade Porto/FGV realiza o XIII Colóquio Paulo Freire.

“Educação: a arte de comunicar, ensinar e libertar” será o tema do evento este ano e acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de outubro, sendo que no primeiro dia será a conferência de abertura, o segundo terá a realização de oficinas e, por fim, a conferência de encerramento.

Para palestrar na noite de abertura (5 de outubro), a Faculdade Porto/FGV trará o especialista em Comunicação Empresarial, Valnei Faria que abordará o tema “A importância da comunicação professor/aluno – Estratégicas de comunicação”.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da Porto/FGV, Míriam Cruz Amaro, o Colóquio é uma oportunidade de consolidar as discussões em torno da educação. “Esse ano traremos o enunciado ‘comunicar’, como eixo principal. Entendemos que a educação começa e termina na oralidade, passando pelo que nós chamamos de comunicação corporal. Levar essa discussão para o meio acadêmico é uma das responsabilidades do Colóquio”, explica a coordenadora.

As oficinas

No dia 06 de outubro, das 19h às 22h30, ocorrerão 4 oficinas: Linguagem corporal e trabalho docente, com a professora Larrisa Gotti Pissinatti; "Eu professor, e agora?" O dia a dia do professor na escola, com as professoras Maranei Rohers Penha e Sandra Monteiro Gomes; A prática libertária de Freire: método freireano, com a professora Eliete Maria; e O uso da tecnologia em sala de aula, com Fabíola Medeiro.

“As oficinas serão realizadas concomitantemente, por isso, indicamos que os interessados inscrevam-se com antecedência para garantir a vaga e para que consigamos organizar da melhor forma possível”, ressalta a coordenadora Míriam.

E para encerrar o evento a professora da Universidade Federal de Rondônia (Unir) Angélica Viriato Ortiz Alves ministrará palestra com o tema “Uma abordagem freireana das relações entre Educação e Comunicação”.

Para se inscrever, o interessado pode procurar a coordenação do curso de Pedagogia da Porto/FGV ou o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE). A Faculdade Porto/FGV fica localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo telefone (69) 3211 6000.

Fonte - Faculdade Porto/FGV

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.