News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM SAÚDE DA MULHER

As aulas teóricas iniciarão dos dias 05 a 09 de outubro, com carga horária diária de 8 horas durante dois dias, somando assim, 16 horas por semana
Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2015 - 15:19

A Prefeitura Municipal de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) informa que irá realizar o curso intitulado "Qualificação em Saúde da Mulher", destinado a todos os profissionais técnicos de Enfermagem lotados na rede básica e rede hospitalar do Município, com carga horária de 160 horas, de outubro de 2015 à fevereiro de 2016, das 7h30min às 11h45min e das 13h30min às 17h45min. O curso será realizado na sala do Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde (Cetas), localizado na Avenida Tancredo Neves (Seduc).

As aulas teóricas iniciarão dos dias 05 a 09 de outubro, com carga horária diária de 8 horas durante dois dias, somando assim, 16 horas por semana.

No mês de novembro, as aulas serão de 09 à 13 respectivamente, com carga horária de 04 horas durante cinco dias somando com isto, 20 horas semanais.

Em dezembro as aulas serão ministradas nos dias 09, 10, 11, 12 e 13, com carga horária de 04 horas durante cinco dias somando com isto, 20 horas semanais mais 20 horas de dispersão no calendário.

O curso tem como objetivo discutir aspectos fundamentais da assistência à saúde da mulher segundo as diretrizes das Políticas Públicas. A proposta do curso é a discussão científica de temáticas que contribuam para a formação ampliada dos profissionais de saúde, auxiliando estes a atuarem na prevenção e promoção da saúde da mulher nas diversas áreas.

A abordagem é multiprofissional e interdisciplinar, visando à realidade dos desafios do trabalho em equipe, e fornecendo aos participantes uma abordagem crítica-reflexiva acerca dos principais temas que permeiam a saúde da mulher. Ao longo do curso, serão contempladas diferentes dimensões pertinentes à atuação em saúde, propiciando aos estudantes um melhor direcionamento de suas ações acerca dos programas relacionados à Saúde da Mulher.

Fonte - PMA noticias

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.