News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

DESFEITO MAL ENTENDIDO ENTRE DEPUTADOS E SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO

Lúcia Tereza (PP) e Aélcio da TV (PP) conversaram com a secretária Fátima Gavioli
Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2015 - 14:38

Durante reunião da Comissão de Educação e Cultura, realizada nesta quarta-feira (30) no Plenarinho da Assembleia Legislativa, os parlamentares trataram do convite que havia sido enviado à secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli. Os deputados estavam irritados, porque estavam disponibilizando recursos para a Seduc ampliar salas de aula em escolas e receberam a resposta de que seus pleitos não seriam atendidos.

A presidente da comissão, Lúcia Tereza (PP), explicou que a secretária esteve em seu gabinete. “Foi desfeito o mal entendido. Eu tinha ficado surpresa com a resposta que ela havia nos dado, dizendo que não atenderia solicitações de deputados, porque não há previsão de construção de salas de aula no Plano Plurianual (PPA)”, destacou.

Lúcia Tereza disse estar claro que no PPA não constam recursos para construir salas de aula nem para comprar microfone para professor. “Mas estão especificados recursos para aquisição de equipamentos e ampliação de escolas. Assim, os colégios podem ser atendidos”, afirmou a parlamentar.

Ocorre que Fátima Gavioli explicou a Lúcia Tereza que um assessor respondeu ao ofício encaminhado pelos deputados e que ela acabou assinando sem examinar a resposta.

“A secretária Gavioli disse que atenderá os deputados que destinarem emendas para construção de salas de aula. Ela tem interesse em estruturar melhor as escolas”, disse Lúcia Tereza.

O deputado Aélcio da TV (PP) disse que a secretária Fátima Gavioli esteve em seu gabinete e a situação foi resolvida. “Pretendo destinar R$ 500 mil para o Projeto Guaporé todo ano”, afirmou.

Aélcio da TV explicou que o Projeto Guaporé mantém o estudante na escola em período integral. “São 19 instituições de ensino em todo o Estado, sendo cinco em Porto Velho”, acrescentou.

O deputado Adelino Follador (DEM) disse reconhecer a disposição da secretária Fátima Gavioli em desenvolver um bom trabalho. “O problema é que falta apoio a ela”, afirmou.

Também participaram da reunião os deputados Ribamar Araújo (PT) e Rosângela Donadon (PMDB).

Fonte - Ale/ro - decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.