News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021

PRORROGADO PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A SEREM EXPOSTOS NO II ERNAU

O objetivo do II Ernau “é criar um espaço de debate para que o poder público e a sociedade possam tomar conhecimento e propor mudanças no contexto da promoção da arborização dentro dos limites das cidades
Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2015 - 09:44

O prazo para inscrições de trabalhos científicos a serem expostos durante o II Encontro da Região Norte de Arborização Urbana (Ernau) foi prorrogado e encerra-se na próxima sexta-feira, dia dois de outubro. Inicialmente foi estipulado o período de 11 a 25 de setembro, mas os organizadores decidiram estender o prazo para que mais trabalhos sejam apresentados.

Todas as instruções para fazer as inscrições e também sobre os critérios de avaliação podem ser obtidas no site www.sbau.org.br. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail ernau.pvh.2015@hotmail.com. Posteriormente, o resumo daqueles que forem classificados terão que ser entregues pelos autores em formato de banner tamanho 1,20 metro por 0,80 centímetro, que é o material a ser exposto ao público.

De acordo com o assessor executivo especial da Sema e gestor do Núcleo de Arborização, Dennis de Souza Oliveira, os trabalhos científicos devem ser voltados para arborização urbana, produção de mudas e educação ambiental, dentre outros, como política pública a ser implementada pelos gestores da região Norte. Uma comissão formada por professores universitários e técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vai avaliar os trabalhos.

Realizado pela prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e em parceria com a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (Sbau), o evento ocorrerá de 27 a 30 de outubro, no Anfiteatro Guaporé (Anexo do Teatro Estadual Palácio das Artes), na Avenida Presidente Dutra, nº 4183, bairro Olaria, na capital de Rondônia.

O objetivo do II Ernau “é criar um espaço de debate para que o poder público e a sociedade possam tomar conhecimento e propor mudanças no contexto da promoção da arborização dentro dos limites das cidades, destacando a sua importância, a necessidade de sua sustentabilidade e a recuperação do meio ambiente como um todo”, disse Oliveira.

Carta

Ao final do encontro será elaborada uma carta a ser entregue a todos os prefeitos e governadores do Norte do Brasil. Ela deverá apontar meios para fortalecer ações de arborização nas cidades, melhoria da gestão da cobertura vegetal, intercâmbio entre setores que atuam na arborização urbana e difusão de conhecimentos ecológicos das espécies nativas da Amazônia, dentre outros.

Pessoas da sociedade em geral, estudantes, pesquisadores, profissionais da área, associações de produtores, representantes de organizações não-governamentais e outros interessados poderão participar do II Encontro da Região Norte de Arborização Urbana. A data limite para inscrição de ouvintes é 27 de outubro.

Fonte - assessoria - pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.