News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

COLÉGIO DE PROCURADORES DE JUSTIÇA DO MP/RO DÁ POSSE A NOVO PROCURADOR DE JUSTIÇA

Eriberto Gomes Barroso ingressou no Ministério Público como Promotor de Justiça no dia 6 de dezembro de 1991.
Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2015 - 08:38

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia deu posse ao Promotor de Justiça Eriberto Gomes Barroso no cargo de Procurador de Justiça, em sessão solene nesta terça-feira, dia 29 de setembro. Após assinar o termo de posse e receber sua identidade funcional das mãos do presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, o mais novo integrante do Colegiado foi condecorado com a Ordem do Mérito do Ministério Público.

Em nome do Colégio de Procuradores, a Corregedora-Geral do MP/RO, Procuradora de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda, saudou o recém-empossado, destacando em seu discurso o seu notável conhecimento jurídico e os anos dedicados aos diversos cargos que exerceu na Instituição. “Sua assunção ao cargo de Procurador de Justiça certamente vai oxigenar e fortalecer o Colégio de Procuradores de Justiça”, ressaltou.

Eriberto Gomes Barroso foi saudado também, em nome da classe, pela presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, ressaltando que sua posse no cargo de Procurador de Justiça era mais uma etapa de sua brilhante carreira no Ministério Público.

Ao fazer um breve histórico de sua trajetória no Ministério Público de Rondônia, desde 1991, quando ingressou na carreira de Promotor de Justiça, Eriberto Gomes Barroso disse que ao tomar posse como Procurador de Justiça sua carga de responsabilidade estava sendo redobrada e reafirmou seu compromisso de sempre defender os anseios da sociedade em busca de Justiça. “Os mais necessitados, vítimas dos crimes e criminosos, são os que mais merecem atenção dos Procuradores de Justiça”, acentuou em seu discurso.

O empossado assumirá a 21ª cadeira do Colégio de Procuradores de Justiça do MP/RO. Promovido pelo critério de merecimento pelo Conselho Superior do MP/RO,

Eriberto Gomes Barroso ingressou no Ministério Público como Promotor de Justiça no dia 6 de dezembro de 1991. Atuou nas Promotorias de Justiça de Espigão do Oeste; Ouro Preto do Oeste; Ji-Paraná e na Promotoria de Justiça da Infância e Juventude em Porto Velho. Exerceu o cargo de Diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) de 2011 até maio de 2015. Até ser promovido ao cargo de Procurador de Justiça, estava lotado na Promotoria de Justiça do Júri em Porto Velho.

Fonte - assessoria de comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.