News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

LEBRÃO PROPÕE PONTO ELETRÔNICO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado afirma que a Casa de Leis precisa acompanhar o avanço tecnológico
Terça-Feira, 29 de Setembro de 2015 - 15:48

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, José Lebrão (PTN), propôs à Mesa Diretora da Casa de Leis a implantação do ponto eletrônico para todos os servidores. O parlamentar explicou que em seu gabinete o sistema já está em funcionamento, acrescentando que a medida oferece maior controle em relação à presença do servidor no local de trabalho.

No gabinete do deputado Lebrão o servidor precisa passar pelo ponto biométrico assim que chega para trabalhar, e também na hora de sair. O parlamentar explicou que a medida foi adotada para assegurar a transparência. “Durante uma fiscalização também é fácil mostrar que o servidor comparece ao trabalho”, assegurou.

De acordo com o parlamentar, as assembleias legislativas devem ter como parâmetro a Câmara Federal, onde nos corredores existem terminais do ponto biométrico. O servidor deve registrar sua entrada e a saída com sua digital. “A Câmara Federal paga hora extra para quem precisa trabalhar durante a madrugada, desde que isso seja comprovado através do ponto eletrônico”, afirmou.

Lebrão citou que diversas Assembleias Legislativas já implantaram esse mecanismo de controle. Ele citou que em algumas o servidor recebe um crachá, que é cadastrado no sistema. Assim, precisa passar o código de barras nos terminais.

Acontece que, para o parlamentar, o sistema biométrico oferece muito mais segurança. “No caso de registrar as digitais, ninguém pode alegar que um servidor está batendo o ponto para outro, como poderia acontecer em se tratando de crachá”, detalhou.

O deputado Lebrão lembrou que em Assembleias Legislativas como a de Goiás e a de Santa Catarina o ponto eletrônico já está instalado, que na do Mato Grosso do Sul o assunto está sendo estudado, e na de Roraima há recomendação do Ministério Público para que o sistema seja adotado.

De acordo com Lebrão, a Assembleia Legislativa de Rondônia deve acompanhar o avanço tecnológico e implantar logo o ponto biométrico para todos os servidores. “Isso dará transparência à Casa de Leis, oferecendo maior controle sobre a frequência dos funcionários”, finalizou.

Fonte - Ale/ro - decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.