News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

SEMANA DO PEIXE: DEPUTADO LÚCIO MOSQUINI QUER RONDÔNIA LÍDER EM PRODUÇÃO DE PESCADOS

O apoio aos criadores de peixe e o estímulo à produção do pescado em Rondônia é uma das bandeiras do deputado federal Lúcio Mosquini.
Terça-Feira, 29 de Setembro de 2015 - 14:40

Brasília - Teve início na última segunda-feira (28) e prossegue até o dia 16 de outubro, em todo o país, a XII Semana do Peixe. Em Rondônia a campanha tem o apoio do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO).

"O objetivo de campanha é incentivar o consumo entre a população e consequentemente a produção. Durante este período é possível encontrar peixes de qualidade e por um preço bem mais acessível do que de costume. Mas o nosso grande objetivo é tornar Rondônia líder nacional na produção de pescados", ressaltou Mosquini.

Em Rondônia a programação prevê diversas atividades.  Em Porto Velho a agenda concentrará na Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Haverá cursos, palestras, ações educativas, festival gastronômico e feiras. Também haverá atividades nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Piimenta Bueno e Guajará Mirim. Veja a programação completa no site: http://www.mpa.gov.br/semanadopeixe

A Semana do Peixe tem o apoio de redes de supermercados, feiras, mercados públicos, bares e restaurantes, escolas, colônias e sindicatos dos pescadores, além, é claro, dos clientes. O Caminhão do Peixe  por exemplo, estará ainda mais presente nos municípios durante a campanha, ofertando peixe de qualidade e com preço baixo para os consumidores. Além do valor nutricional, o pescado brasileiro também gera negócios, inclusão social, geração de emprego e renda.

"O consumir deve estar atento para aproveitar as ofertas. É necessário que ele faça as suas compras nos estabelecimentos participantes. Eles estarão identificados com as peças da campanha, como cartazes e banners", alertou Mosquini.

Além dessas peças também será distribuído um livro de receitas. Todas as peças, também, estão disponíveis no site http://www.mpa.gov.br/semanadopeixe.

A Semana do Peixe é uma realização do Ministério da Pesca e Aquicultura, das Superintendências Federais de Pesca e Aquicultura nos estados, em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e supermercados de todo o país.

Deputado Lúcio Mosquini e a piscicultura

O apoio aos criadores de peixe e o estímulo à produção do pescado em Rondônia é uma das bandeiras do deputado federal Lúcio Mosquini.

Está tramitando no Ministério da Pesca um projeto do deputado que prevê a criação de peixes nos lagos das usinas hidrelétricas - Santo Antônio, Jirau e Samuel.

Além do baixo custo, a criação de peixes nos lagos das usinas pode duplicar a produção de pescados no estado de Rondônia.

O pescado é a proteína animal mais saudável e consumida no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, o consumo chega a 14,50 quilos por habitante/ano de acordo com levantamento feito em 2013.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.