News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE PVH É FRUTO DA UNIÃO DO SETOR PRODUTIVO, AFIRMA ADÉLIO BAROFALDI

“A PortoAgro é mais uma prova, das várias que já tivemos neste ano, que o setor produtivo tem que trabalhar unido, em parceria, para que possamos fazer a diferença no Estado”, enfatizou.
Sabado, 26 de Setembro de 2015 - 10:33

Depois de alguns anos suspensa, a Feira Agropecuária de Porto Velho (PortoAgro) finalmente foi reativada na quinta-feira (24/09) e voltou a alegrar a população da Capital, que passa a fazer parte novamente do calendário oficial de eventos do setor no Estado. E não fossem os esforços e parcerias do setor produtivo, segundo o coordenador-geral da Feira, Adélio Barofaldi, não seria possível a realização do evento.

“O Poder Público, ou seja, a Prefeitura, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa colaboraram com a maior parte do financeiro, mas toda a organização está por conta da iniciativa privada, tendo como parceiros a Federação do Comércio (Fecomércio), da Indústria (Fiero), da Agricultura (Faperon), o Sebrae, a Emater, a Fetagro, a Embrapa e as instituições financeiras Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia. Sem estes parceiros não conseguiríamos organizar a PortoAgro, que tem tudo para se consolidar como uma grande feira de negócios a partir das demais edições”, afirmou Barofaldi, que deixou todas as suas atividades como empresário nos últimos 60 dias para se dedicar à organização da Feira.

Conforme Adélio Barofaldi, o Sistema Fecomércio através do Sesc e do Senac, contribuíram enormemente com a realização da PortoAgro. “Não podemos cometer nenhuma injustiça, portanto, aproveito para agradecer ao presidente Raniery Coelho que desde o início tem acompanhado nossas reuniões e não tem medido esforços para ajudar na realização da Feira”, afirmou, acrescentando que são esperados nos 4 dias do evento cerca de 50 mil pessoas e a liberação de R$ 350 milhões em negócios. “Hoje 40% do PIB do Estado está no agronegócio, portanto, ao movimentarmos este setor também estaremos fomentando o comércio, a indústria e todos os demais segmentos da economia”.

O presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Araujo Coelho, observa que toda iniciativa que visa a fomentação da economia local terá sempre o apoio da Federação, porque traz oportunidade de novos negócios e faz o comércio ter giro, principalmente neste período de retração nas vendas. “A PortoAgro é mais uma prova, das várias que já tivemos neste ano, que o setor produtivo tem que trabalhar unido, em parceria, para que possamos fazer a diferença no Estado”, enfatizou.

PORTOAGRO

A I Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho tem 64 expositores industriais e empresariais, mais 30 expositores da agroindústria, 30 do setor de artesanato, somando 124 estandes de exposição. Outros 12 expositores, criadores de bovinos e ovinos também estão presentes na feira, mostrando a qualidade da criação e as formas de negócios voltados à pecuária.

A abertura oficial aconteceu na quinta-feira (24/09) com a presença de várias autoridades políticas e empresariais, entre elas o governador Confúcio Moura (PMDB). Nesta sexta-feira, sábado e domingo os portões serão abertos às 14 horas, e a programação é variada, com leilão de animais e crédito rural, e palestras sobre melhoramento genético na pecuária de corte, sanidade aquícola, agroecologia, manejo e tecnificação da atividade cafeeira, entre outras. Haverá também oficinas sobre gastronomia de pescado pirarucu e tambaqui, e orientações sobre formas de controlar o dinheiro no campo.

As quatro noites contarão com atrativos à parte, como o rodeio com a participação de peões do estado e região, começando a partir das 20 horas, e ainda os shows musicais a partir das 22 horas. As atrações principais ficam por conta da dupla Alex e Ivan (sexta-feira), Léo Nascimento (sábado), e Banda Versalle (domingo).

Fonte - assessoria de comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.