News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 07 de Março de 2021

A PORTOAGRO SURPREENDE NA SUA PRIMEIRA EDI플O

Ser que o principal nome tucano na poltica, o ex governador e atual senador Acio Neves, conseguir explicar como fez 124 viagens de avio pago com dinheiro pblico, para passar finais de semana no Rio de Janeiro?
Sabado, 26 de Setembro de 2015 - 08:40

“Porto Velho cresceu tanto no negócio agropecuário, que surpreendeu o Estado inteiro. Hoje, nossa Capital é o maior produtora de gado de Rondônia e está inovando em produções alternativas, consórcios muito bons, crescimento da produção muito positivo. Por isso, a Portoagro é uma  feira nova, com roupagem especial, com um cunho de ser uma feira de negócios e que certamente terá excelentes resultados". As palavras do governador Confúcio Moura, comemoraram a chegada da nova feira de negócios, que está se realizando até este domingo, no Parque dos Tanques.  Ela iniciou na quinta e nos seus quatro dias, sempre esteve muito movimentada e com bom público. Aliás, a Portoagro, em sua primeira edição, pode ter negócios que superem os 350 milhões de reais. Com apoio do Governo e da Prefeitura, a exposição de negócios já começa a trabalhar no sentido de ter uma nova área, maior e com estrutura melhor, já a partir do ano que vem. O prefeito Mauro Nazif disse que a área do Aeroclube, na Estrada do Japonês, é a mais provável. O senador Valdir Raupp também já deixou claro que fará todo o possível para buscar apoios em nível federal, para que a feira cresça muito mais já a partir de 2016.

A Associação dos Produtores Rurais da Capital (a APRO), liderada pelo empresário Adélio Barofaldi, conseguiu reunir em torno do evento uma multiplicidade de instituições e lideranças, concretizando, num prazo quase recorde, um novo evento  que, certamente, terá grande futuro, no contexto do agronegócio rondoniense. Os empresários que participaram estão muito satisfeitos. A série de palestras, encontros, leilões e rodeio, entre outras atrações, deu à Portoagro, mesmo no início, um tom de grandeza. Foi dado apenas o primeiro passo. Mas, ao que tudo indica, a caminhada será longa e bem sucedida.

RIR OU CHORAR?

Não se sabe se dá vontade de rir (de nervoso!) ou de chorar! O INSS está há seis anos terminando uma reforma chinfrim em seu prédio, localizado na esquina das avenidas Jorge Teixeira com Migrantes. A obra anda e para, anda e para, numa espécie de brincadeira com o contribuinte. Fosse num país sério, todos os (ir)responsáveis pela obra que nunca termina, estariam respondendo pelo abuso ao contribuinte, pelo dinheiro público que foi pelo ralo e pelas interrupções absurdas na reforminha. Mas como é Brasil, tudo é festa. E ainda vão ter a cara de pau de fazer solenidade de inauguração. Isso se um dia a obra ficar pronta!

TRIO RONDONIENSE NA TV

O programa eleitoral do PMDB teve três participantes rondonienses: o governador Confúcio Moura; o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp. Normalmente, afora o senador, que faz parte da cúpula nacional, raramente outro rondoniense participaria. Mas como o PMDB regional perdeu o prazo para conseguir seus horários eleitorais gratuitos e ficou fora da propaganda eleitoral no Estado, foi a oportunidade do trio aparecer em rede nacional. Todos deram seus recados dentro do contexto do programa, valorizando as causas do partido.

OS RISCOS DO CORAÇÃO

O médico cardiologista José Roberto Gemelli é o entrevistado deste sábado do programa Direto ao Ponto (SICTV/Record), que vai ao ar a partir das 13h20, para mais de 20 emissoras da rede em todo o Estado. Na conversa com Sérgio Pires ele explica como prevenir as doenças cardíacas, responsáveis por milhares de mortes no país e no mundo. Fala também sobre como qualquer pessoa pode saber se seus batimentos estão dentro da normalidade e relata a ação que a Sociedade de Cardiologia realiza neste domingo, no final da tarde, no Espaço Alternativo. Não deixe de acompanhar...

EMPRESÁRIA DESABAFA

Desabafo nas redes sociais da empresária Mauren Freitas, de Santa Maria, no RS, sintetiza o que está acontecendo com a economia deste país: “como faz para ser empresário honesto, pagar todos os tributos, fornecedores e prestadores de serviço em dia, e não sofrer com a crise política e econômica neste país? Que corja! Tá difícil, hein! Não sei até quando os empresários brasileiros corretos vão aguentar essa carga tributária absurda (roubalheira, que nós pagamos a conta) e a altíssima inadimplência!  Vou fugir pro Uruguai!!!  Não. Sou brasileira, me nego a admitir isso. Que raiva desse país, desses políticos, dessas pessoas que sempre "dão um jeitinho" pra tudo!”

SE DERAM MAL...

De vez em quando, muito raramente, os criminosos se ferram, felizmente. Nesta semana, dois bandidões daqueles barra pesada foram assaltar um pobre sujeito, que chegava em casa. Deram com os burros n ´água. O cara era PM. Matou um dos criminosos e feriu outro, apesar de ter também levado um tiro, mas sem consequências graves. No futuro, quando o cidadão comum aprender a defender-se dessa corja, certamente ficará menos injusta a batalha contra o crime. Por enquanto, só quem mata por qualquer besteira é o bandido. Um dia, a vítima aprenderá a se defender. Daí, as coisas ficarão ao menos mais parelhas...

PERGUNTINHA

Será que o principal nome tucano na política, o ex governador e atual senador Aécio Neves, conseguirá explicar como fez 124 viagens de avião pago com dinheiro público, para passar finais de semana no Rio de Janeiro?

Fonte - Srgio Pires - Opinio de Primeira

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.