News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

MARIANA CARVALHO FOI PALESTRANTE DO CONGRESSO BRASILEIRO DE INTERNET

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) foi palestrante do Congresso Brasileiro de Internet 2015, que aconteceu nesta quinta-feira, 24, em Brasília.
Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2015 - 19:35

Durante a sua participação no evento, a congressista  falou sobre alguns temas ligados a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) de Crimes Cibernéticos da qual ela é a presidente.

“Foi muito oportuno esse congresso porque à realização de encontros dessa natureza se constitui numa oportunidade para os participantes tomarem conhecimento de importantes questões do mundo virtual tão presente hoje no nosso cotidiano”, analisou a tucana.

Em sua edição comemorativa dos vinte anos de Internet, o Congresso Abranet debateu os últimos acontecimentos do mundo digital e os principais desafios legais para os negócios, trazendo as diferentes perspectivas dos agentes nesse contexto: empreendedores, autoridades, advogados, formadores de opinião, entre outros.

As diferentes perspectivas de quem começou na web e expandiu seus negócios para o ambiente presencial e vice-versa entraram na programação .

O 2 º Congresso Brasileiro de Internet teve como principais temáticas os vinte anos de internet no Brasil; Internet das coisas realidade ou ficção? Convergência econômica no mundo online e off line. O que esperar nos próximos anos? Temas em debates no Legislativo e no Executivo no Brasil e no exterior; Internet das normas. Quais os temas que têm sido objeto de debates jurídicos no Brasil?

O painel de abertura  debateu o que esperar para o futuro da rede no Brasil. O presidente do Nic.br, Demi Getschko, advertiu que, neste momento, vive-se uma transição entre apurar as conquistas do passado e definir quais serão as melhores estratégias para o futuro.

Considerado o 'pai da Internet nacional', Getschko afirmou que a inclusão digital vai além do fato de a população possuir um smartphone.

“É muito bom que tenhamos mobilidade, mas é fundamental que a infraestrutura física leve a Internet até os lares dos brasileiros mais distantes. Os países que avançaram mais nisto têm uma grande estrutura física”, concluiu.

Fonte - Joao Albuquerque

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.