News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

TRT14 OFERECE ATIVIDADES DE GINÁSTICA LABORAL E MASSOTERAPIA A MAGISTRADOS E SERVIDORES

Os atendimentos de massoterapia serão no Núcleo de Assistência à Saúde, 2º andar do edifício-sede em Porto Velho. Uma equipe de técnicos iniciou nesta terça-feira (22) visitas de apresentação nos setores administrativos e judiciais da Capital
Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2015 - 16:37

Com o foco na qualidade de vida e saúde preventiva de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho nos Estado de Rondônia e Acre, o TRT14 implanta programa de ginástica laboral e massoterapia que teve início nesta terça-feira, 22 de setembro, em Porto Velho.

Com a realização de ginástica laboral o Tribunal busca promover a disposição e bem estar para a jornada de trabalho, melhoria do equilíbrio biopsicológico e das relações interpessoais e reflexos direto na saúde de magistrados e servidores.

A aplicação da massoterapia nos membros das áreas administrativas e judiciais tem como objetivo atuar na prevenção de patologias, com a finalidade de combater o estresse ocupacional e melhoria da qualidade de vida das pessoas do TRT14.

Os atendimentos de massoterapia serão no Núcleo de Assistência à Saúde, 2º andar do edifício-sede em Porto Velho. Uma equipe de técnicos iniciou nesta terça-feira (22) visitas de apresentação nos setores administrativos e judiciais da Capital.

Além dos processos de contratação de empresas especializadas em ginástica laboral e massoterapia, com vistas a saúde preventiva o Regional contratou, ainda, empresa da área de Segurança do Trabalho para elaboração de Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), para realização de exames ocupacionais, inicialmente para as unidades judiciárias e administrativas de Porto Velho, que identificará  riscos e medidas de controle  pertinentes, de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

Outros processos na área de saúde estão em fase conclusiva, como PPRA/PCMSO para as Varas e Fóruns trabalhistas do interior de Rondônia e o estado do Acre; credenciamento de médicos para atender interior de Rondônia a Estado do Acre e credenciamento de academias de ginástica.

O desembargador Francisco Cruz ressalta que essas iniciativas são importantes para atender as necessidades identificadas por ocasião de visitas institucionais, em consonância com os indicadores 9.1 e 9.2 do Planejamento Estratégico Participativo 2015/2020, acerca da saúde preventiva e qualidade de vida das pessoas que compõem o TRT14.

"Considerando a necessidade de manutenção desses benefícios em 2016 o tribunal vem mantendo contatos para possível inclusão de novas emendas, e em face do contingenciamento por que passa o orçamento público no presente exercício, somente foi possível intensificar as ações na área de saúde do Tribunal neste ano com o reforço no orçamento oriundo de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Lindomar Garçon (PMDB-RO) e aprovada no valor de R$ 300 mil", disse o presidente e corregedor do TRT 14, desembargador Francisco Cruz.

Fonte - ascom TRT14

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.