News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021

SESC PARTICIPA DA Iª FEIRA DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIAS RURAIS SUSTENTÁVEIS (PORTOAGRO)

O Mesa Brasil do Sesc foi convidado a participar da Feira de Agronegócios pela Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), para demonstrar como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, é desenvolvido em Porto Velho
Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2015 - 14:18

O Programa Mesa Brasil do Sesc participa da 1ª Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro), que acontece no período de 24 a 27 de setembro, no Parque dos Tanques com a proposta de aproximar pequenos, médios e grandes empreendedores do agronegócio da capital e municípios vizinhos.

O Mesa Brasil do Sesc foi convidado a participar da Feira de Agronegócios pela Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), para demonstrar como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, é desenvolvido em Porto Velho. O Programa Mesa Brasil através do PAA garante acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional, promovendo assim também a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O Programa Mesa Brasil desde abril de 2015, tornou-se parceiro da Emater, que já repassou cerca de 186.295,145 kg de alimentos contabilizado até o dia 17 de setembro, alimentos estes provenientes da agricultura familiar repassado as instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil. Em virtude desta parceria, nesta quinta-feira (24), na Portoagro, a partir das 14h30, serão distribuídas 10 toneladas de alimentos a trinta instituições cadastradas no Mesa Brasil e atendidas pelo PAA, totalizando cerca de 6 mil pessoas atendidas. “Estamos orgulhosos dessa parceria. Aproveito a oportunidade para convidar você grande empresário a fazer parte dessa equipe que trabalha para combater a fome e o desperdício de alimento no Brasil”, ressaltou Raniery Araujo Coelho, Presidente do Sistema Fecomércio- Sesc-Senac-IFPE.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Fonte - Keila Alves

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.