News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 07 de Março de 2021

PREFEITOS LANÇAM O IV ENCONTRO DOS MUNICÍPIOS COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O lançamento da próxima edição, que será no dia 8 de outubro, quinta-feira, das 8h30 às 10h, no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (W5 Sul, Quadra 902, Bloco C - Próximo ao Setor de Rádio e TV Sul), em Brasília/DF, integra a programação da 68ª Reunião Geral (RG) da entidade.
Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2015 - 14:50

Durante café da manhã para convidados, entre os quais prefeitos, ministros e imprensa, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) fará o lançamento do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), maior evento sobre sustentabilidade urbana do país. O lançamento da próxima edição, que será no dia 8 de outubro, quinta-feira, das 8h30 às 10h, no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (W5 Sul, Quadra 902, Bloco C - Próximo ao Setor de Rádio e TV Sul), em Brasília/DF, integra a programação da 68ª Reunião Geral (RG) da entidade.

EMDS - A terceira edição do evento, realizada de 7 a 9 de abril deste ano, contou com 9.458 participantes, entre eles 512 prefeitos, e teve como tema a Nova governança Ffderativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo. Durante os três dias de atividades foram 1507 municípios representados, 355 palestrantes e debatedores, 109 instituições nacionais e internacionais apoiadoras, 17 delegações estrangeiras dos cinco continentes. Participaram também três governadores, 15 ministros, 52 deputados e senadores e 125 vereadores. O evento teve ainda quatro Arenas de Diálogos, 13 sessões Ted-alike, 13 Salas Temáticas, a programação contemplou 28 eventos parceiros. Temáticas como Saúde Pública, Educação, Mobilidade Urbana, Resíduos Sólidos e Desenvolvimento Econômica foram abordados durante o encontro. O IV EMDS será realizada de 4 a 6 de abril de 2017, em Brasília (DF).

68ª RG - Na sequência do lançamento do IV EMDS, será realizada a 68ª Reunião Geral da FNP. A reunião terá um novo enfoque com a Plenária Deliberativa de Prefeitos. Na ocasião, os governantes locais terão a oportunidade de ajustarem de forma colegiada as pautas da FNP.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.