News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

ROCK IN RIO 2015 JÁ É O MAIS CONECTADO DA HISTÓRIA

No primeiro fim de semana do evento, volume de dados na rede da Oi superou os sete dias da última edição do festival.
Terça-Feira, 22 de Setembro de 2015 - 12:16

No primeiro fim de semana do Rock in Rio, a Oi registrou 3 milhões de acessos em sua rede. O número corresponde ao total de vezes em que os usuários se conectaram à rede da companhia durante os três primeiros dias de festival. Os acessos geraram um volume de dados trafegado de 3,71 TeraBytes nas redes móvel e wifi da Oi, o que equivale ao download ou upload de 1,3 milhão de fotos em alta resolução ou mais de 4 milhões de fotos em resolução normal. O tráfego de dados no primeiro final de semana do festival já supera o volume total trafegado na rede da Oi nos sete dias de evento na edição de 2013, que foi de 2,98 TeraBytes.

Patrocinadora oficial do Rock in Rio, a Oi reforçou a cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G com a instalação de antenas e equipamentos extras em oito diferentes pontos da Cidade do Rock. A capacidade instalada para o atendimento 3G é o dobro da disponibilizada na edição de 2013. A Oi também fornece internet com e sem fio e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento. 

A companhia instalou quatro orelhões temáticos na Cidade do Rock, com design inspirado em Jimi Hendrix, Slash, Katy Perry e no visual punk rock. As ligações feitas a partir dos orelhões são gratuitas, com até 60 minutos de duração para telefones fixos da Oi de qualquer cidade do Brasil e de até 10 minutos para móvel da Oi.

A empresa disponibilizou ainda internet wi-fi para clientes de todas as operadoras no festival, em trechos da Rock Street, na área VIP do evento e nos espaços da Oi dentro da Cidade do Rock. Os clientes Oi devem consultar a elegibilidade ao serviço pelo site (www.oi.com.br/oiwifi). Já os de outras operadoras podem se conectar usando senhas distribuídas em três locais sinalizados por totens.

Outra facilidade oferecida pela operadora que fez sucesso com o público foram os carregadores ambulantes de celular. Caracterizados como estrelas de rock, eles circulavam pela Cidade do Rock levando cases de guitarra com carregadores de celular embutidos. O público aproveitava para fazer a recarga da bateria e ainda tirava fotos e selfies com os sósias de Hendrix, Slash e Lady Gaga, entre outros ícones da música. A ação faz parte do conceito de comunicação da empresa "Oi, porque seu mundo não para".

Fonte - Jéssika Machado

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.