News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

VEREADOR FOGAÇA PROTOCOLA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A ELETROBRÁS

Ao justificar a Moção de Repúdio, o vereador destacou não somente a carestia da energia elétrica, mas também os inúmeros prejuízos a comerciantes, que impactam de forma decisiva na economia, e ainda a interferência nociva no bem estar da população, e de atividades essenciais em unidades de saúde.
Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2015 - 22:56

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (PTB) protocolou na sessão ordinária desta segunda-feira 21.09 uma Moção de Repúdio contra a Eletrobrás em decorrência dos apagões ocorridos no Estado nas últimas semanas.

O requerimento foi lido em sessão e será votado na Ordinária de terça-feira. Ao justificar a Moção de Repúdio, o vereador destacou não somente a carestia da energia elétrica, mas também os inúmeros prejuízos a comerciantes, que impactam de forma decisiva na economia, e ainda a interferência nociva no bem estar da população, e de atividades essenciais em unidades de saúde.

Segundo o vereador, as costumeiras interrupções atingem outros segmentos como o Judiciário que é impactado pela demanda de processos por danos materiais movidos por cidadãos contra a Eletrobrás, denunciando o péssimo atendimento dado pela empresa àqueles que vão reclamar do serviço.

“Não se trata de mero dissabor, ou descontentamento passageiro. A falta de energia sistemática como vem ocorrendo altera negativamente todo o cotidiano da população. É algo inadmissível para um estado que abriga atualmente três hidrelétricas e outras pequenas hidroelétricas.  É, portanto, um serviço público da mais alta relevância que merece estar revestido de cuidados que impeçam sua interrupção”, comentou.

As opiniões do vereador vão na mesma direção adotada pelos órgãos de fiscalização e controle do Estado que demonstram insatisfação generalizada com a Eletrobrás e com o Operador Nacional do Sistema (ONS), que ainda não apurou as reais causas dos quatro apagões das últimas semanas. O MP já abriu procedimento para apurar o caso. A Casa Civil do Governo de Rondônia cobra explicações da Eletrobrás. 

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.