News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

EM SEMINÁRIO DE CAFÉ DEPUTADO SAULO REFORÇA APOIO AOS PRODUTORES

Rondônia é, atualmente, o quinto maior produtor de café do país. A produção média anual no estado é de 1,4 de milhões de sacas de café e a previsão e que a produção regional alcance 4 milhões de sacas até 2018.
Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2015 - 14:16

Ao prestigiar o Seminário de Café Tecnificado realizado pelo Governo do Estado através da Emater e da Secretaria Estadual de Agricultura, no último final de semana em Alto Paraíso, o deputado estadual Saulo Moreira (PDT) destacou a importância de tratar o tema e reforçou apoio aos produtores da região.

Na oportunidade, o deputado lembrou que, ao ser procurado pela equipe da Emater e pelos vereadores: Aparecido Antônio Machado (Ferro PP) e Fabiano Reges Fernandes (Fabiano da Farmácia PMN) para apoiar o evento no município, ele disse que a abordagem sobre as novas tecnologias do café clonal, são de suma importância, já que a região é forte produtora dos grãos.

No evento, o parlamentar também reforçou seu apoio aos produtores da região através de uma emenda no valor de R$ 700 mil que já foi entregue oficialmente à Casa Civil do Estado com pedido de urgência na liberação.

“Para aumentar a produtividade, os agricultores precisam de incentivos através da entrega de máquinas e equipamentos agrícolas, e com este recurso estaremos reforçando ainda mais este apoio que sempre temos dado aos produtores em nosso mandato”, completou.

Palestras

No Seminário de Café Tecnificado, os produtores e autoridades presentes acompanharam palestras e demonstrações sobre as novas tecnologias desenvolvidas para o cultivo do Café, além de receber orientações referente a projetos, e acesso às linhas de crédito oferecidas pelos Bancos Basa e do Brasil.

Rondônia é, atualmente, o quinto maior produtor de café do país. A produção média anual no estado é de 1,4 de milhões de sacas de café e a previsão e que a produção regional alcance 4 milhões de sacas até 2018.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.