News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 06 de Março de 2021

NEIDSON CONSEGUE COMPROMISSO DO GOVERNO PARA DESABRIGADOS

A Secretaria de Assuntos Estratégicos garantiu pagamentos e rever a situação dos que ficaram fora do benefício
Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2015 - 11:53

O município de Guajará Mirim tornou-se sede do Poder Legislativo na tarde da última sexta-feira, quando foi realizada a audiência pública requerida pelo deputado Dr. Neidson (PTdoB), para tratar da situação dos atingidos pela enchente do Rio Mamoré, nos municípios de Guajará, Nova Mamoré e a localidade de Araras.

Realizada na igreja Assembléia de Deus Madureira, a audiência pública contou com um público de aproximadamente 300 pessoas, em sua grande maioria atingidos pela enchente.

Com 10 bairros atingidos, Guajará Mirim teve as maiores perdas e os prejudicados com a enchente não receberam os benefícios prometidos pelo governo. A responsável pelos pagamentos através da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Zilene Rabelo Reconheceu a desorganização do governo, pois as ações estavam sendo realizadas dentro da Seae e que deveria ter sido realizada pela secretaria. Posteriormente o governador pediu para criar dentro da Casa Civil uma coordenação para tratar e solucionar todas as questões. Mas garantiu que “os R$ 4 mil que todos têm direito, irão receber. Os outros R$ 3 mil, somente quem se enquadrar nos critérios técnicos”. 

Dr. Neidson salientou que o governo promulgou três leis que beneficiariam a população com seguro aluguel. Em Nova Mamoré 127 famílias estavam cadastradas a receber o auxílio, mas somente 53% das foram consideradas aptas. Em Guajará-Mirim, somente 339 receberam de um total de 639 pessoas.

O deputado também exigiu um posicionamento do governo com relação aosribeirinhos e moradores de aldeias indígenas que foram excluídos pela Defesa Civil, por orientação da Seae, segundo ele. Por falta de condições de locomoção devido a cheia, eles ficaram fora da listagem e não receberam os benefícios. Neidson disse que o governo tem que rever a situação e, inclusive, efetuar o pagamento atualizado a todos.

A audiência, que teve a participação dos deputados Jesuino Boabaid (PTdoB) e Maurão de Carvalho (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa, foi encerrada com a assinatura de um termo de compromisso entre os parlamentares, promotoria pública e a Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, para a concretização do que foi acordado na reunião.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.