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Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

CAERD REALIZA TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS DA ÁREA DE ATENDIMENTO DAS UNIDADES DO INTERIOR DO ESTADO

Segundo Neuza Gomes dos Santos, superintendente regional Rio Guaporé, as capacitações utilizaram ferramentas práticas e objetivas, além de serem bem explanadas.
Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2015 - 18:04

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) realizou as capacitações dos atendentes da Unidades de Negócios do Interior do Estado, no período de 9 a 15 de setembro. Os treinamentos versaram sobre as Técnicas de Atendimento ao Público e Técnicas de Negociação e foram ministrados, respectivamente, por Aldenir Tavares de Lima, da Divisão de Suporte ao Atendimento, e Landoaldo Teles Novais, da Superintendência de Operações Comerciais.

“A intenção dessa capacitação é a de que os atendentes das Unidades de Negócios sejam receptivos e demonstrem o interesse em resolver os problemas apresentados pelos clientes. Neste sentido, apresentamos três características essenciais para um atendimento de excelência ao cliente: aparência, voz e postura”, disse Aldenir Tavares.

Para ele, a relação interpessoal entre o atendente e o cliente expressa o “cartão de visita da Caerd”, isto é, “cada empregado, no momento do atendimento é o ‘Relação Pública’ da Companhia”.

De acordo com Landoaldo Novais, é importante a interação de todos áreas da empresa com o Atendimento. “Os atendentes precisam conhecer as ações e diretrizes (Instruções Normativas) da Caerd, para que façam uma boa negociação com o cliente, quando este trouxer a solicitação ou apresentar um problema”, observou.

Novais esclareceu aos participantes as quatro fases de um processo de negociação: preparação, discussão, proposta e o fechamento. “A melhor forma de negociar é aquela em que haja o ganha-ganha, na qual as partes envolvidas (Caerd e cliente) tenham a melhor proposta”, disse.

Segundo Neuza Gomes dos Santos, superintendente regional Rio Guaporé, as capacitações utilizaram ferramentas práticas e objetivas, além de serem bem explanadas.

Entre funcionários e estagiários da Caerd, 84 atendentes participaram das capacitações, os quais integram as Superintendências Regionais – Rio Jamari, Rio Jaru, Rio Machado e Rio Guaporé. Em agosto foram treinados os funcionários do atendimento das Superintendências Rio Madeira e Rio Candeias.

Fonte - Secom - Governo de Rondônia

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