News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

EQUIPE DO PROERD PROMOVERÁ OFICINA EM PORTO VELHO

Programa Educacional de Resistência às Drogas tem o apoio da Assembleia Legislativa
Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2015 - 16:46

A Assembleia Legislativa está apoiando a programação dos 15 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que será iniciada no próximo dia 30, às 19h30, no teatro Banzeiros, em Porto Velho. No dia seguinte, no mesmo local, haverá um seminário das 7h às 12h, quando serão traçadas estratégias para expandir o programa.

O presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PP), explicou que a Casa de Leis tem contribuído com o programa, porque é muito melhor prevenir do que posteriormente tirar alguém do mundo das drogas.

A deputada Lúcia Tereza (PP) afirmou ser essencial que as atividades do Proerd sejam desenvolvidas nas escolas públicas. O deputado Adelino Follador (DEM) disse que o programa sempre contará com seu apoio.

Os cabos da Polícia Militar Sandro Roberto Lima Lessa e Cleiton Gomes de Melo explicaram que os alunos que são conscientizados através do programa recebem um livro, uma camiseta e um boné. O kit é necessário para que o trabalho de conscientização seja realizado.

Atualmente os livros que estão sendo distribuídos para os estudantes foram confeccionados pela Assembleia Legislativa. O cabo Cleiton explicou que a intenção dos policiais militares que trabalha com o Proerd é intensificar essa parceria.

“O trabalho é realizado nas escolas públicas. Quando o apoio é da prefeitura, trabalhamos nas escolas municipais. Quando o material é fornecido pela Seduc, atuamos nas escolas públicas estaduais. No caso de apoio da Assembleia Legislativa, vamos tanto nas escolas municipais quanto nas estaduais”, disse o cabo Lessa.

A equipe do Proerd desenvolve inicialmente o trabalho de conscientização contra as drogas da pré-escola ao terceiro ano. A maior parte dos alunos atendidos, no entanto, está no quinto ano. No sétimo ano a metodologia é “Caindo na real”. A última etapa é o Proerd Comunitário, trabalho desenvolvido nas escolas e nas comunidades, para pessoas de todas as idades.

O coordenador do Proerd é o tenente Paulo Antunes da Silva. O cabo Lessa explicou que hoje o Proerd está presente em 32 municípios, mas a intenção é estender aos 52. “Na oficina o tenente Antunes vai tratar da expansão do programa”, destacou.

Fonte - Ale/ro - decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.