News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021

DR. NEIDSON COMEMORA VITÓRIA DE MÉDICOS RESIDENTES

Procuradoria do Estado autoriza trabalho extra para os bolsistas, em horário compatível.
Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2015 - 16:36

O deputado Dr. Neidson (PTdoB) ressaltou sua alegria em constatar, através de parecer da Procuradoria Geral do Estado, que os médicos que fazem residência médica em Rondônia poderão ter outro vínculo trabalhista, desde que os horários não sejam incompatíveis com a residência. Neidson deu a notícia durante reunião da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa.

Neidson vinha apoiando a luta dos médicos residentes, já que com a bolsa paga pelo governo, os profissionais que buscam o aperfeiçoamento não estavam conseguindo sobreviver condignamente. A bolsa, no valor de aproximadamente 2.500 reais é insuficiente para cobrir as despesas mensais, principalmente de quem é casado.

O médico João Durval, presidente da Associação dos Médicos Residentes de Rondônia, foi convidado pelo deputado para participar da reunião da comissão e leu o parecer da PGE, ressaltando a conquista da categoria.

Agora, segundo o deputado, um documento será encaminhado ao Secretário de Saúde do Estado, Williams Pimentel, solicitando o envio de um Projeto de Lei regulamentando esse parecer da PGE. Neidson garantiu que o trâmite na Casa de Leis será o mais rápido possível para que os residentes possam buscar mais meios de sobrevivência digna enquanto se especializam para atender cada vez melhor a população.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.