News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

TÁ NA LENTE: EXTINTOR DE INCÊNDIO DEVERÁ DEIXAR DE SER OBRIGATÓRIO PARA ALGUNS VEÍCULOS; ENTENDA

Motoristas de caminhões, micro-ônibus, ônibus, caminhonetes, triciclos de cabine fechada além dos veículos destinados aos transporte de produtos inflamáveis não estão qualificados nesta nova medida.
Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2015 - 14:17

Em reunião realizada nesta quinta-feira (17) o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) decidiu que motoristas de carros não serão mais obrigados a ter o extintor de incêndio nos veículos. A falta do equipamento não será considerada infração e o motorista não mais será multado caso seja verificada a falta do item.

Tal medida deverá ser adotada nos próximos dias, a partir da publicação da resolução. Há 45 anos que os motoristas eram passíveis de multa no valor de R$ 127,69 caso não tivessem extintor de incêndio em seu veículo, além de cometer uma infração média, perdia cinco pontos na carteira de habilitação.

Motoristas de caminhões, micro-ônibus, ônibus, caminhonetes, triciclos de cabine fechada além dos veículos destinados aos transporte de produtos inflamáveis não estão qualificados nesta nova medida, continuando para eles a obrigatoriedade em possuir o extintor em seus veículos.

Fonte - Júlio Malta - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.