News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

SENADOR RAUPP E DEPUTADA MARINHA PEDEM AO MINISTRO DO PLANEJAMENTO PRIORIDADE PARA O TRECHO SEPEZAL A PORTO VELHO, DA FERROVIA

Essa audiência da Frente Parlamentar com o ministro do Planejamento é mais um passo que se dá em prol implantação da ferrovia bioceãnica
Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2015 - 10:14

A prioridade para executar as obras de implantação da ferrovia bioceânica, no trecho Sapezal a Porto Velho, passado por Vilhena foi o pedido que o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp fizeram ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, durante audiência na Frente Parlamentar Mista Brasil/China/Peru  realizada na noite da quarta-feira, dia 16, em Brasília.

Para o senador e a deputada Marinha Raupp, o Governo Federal deve finalizar com urgência os estudos técnicos que estão sendo realizados para liberar o edital do leilão da ferrovia, que em Rondônia, terá uma extensão de 760 KM.  De Porto Velho, a ferrovia seguirá  a Rio Branco, Cruzeiro do Sul(AC)   e a fronteira Brasil/Peru.

O senador informou ao ministro que a inclusão do trecho Porto Velho/Vilhena,  na Ferrovia foi um trabalho político realizado por ele e a deputada federal Marinha Raupp, no Congresso Nacional e junto ao governo federal, há vários anos.

O senador destacou  que o estado de Rondônia foi inclu­ído no sistema ferroviário nacional  quando da apreciação e votação da Medida Provisória 427/08, no Con­gresso Nacional. “Eu fui o relator dessa MP no Senado Federal e inclui Vilhena e Porto Velho no Sistema Ferroviário Nacional”, afirmou o senador.

Na Câmara Federal, a  deputa­da federal Marinha Raupp pe­diu e o deputado federal Jaime Martins(MG), relator da MP 427 do Plano Nacional de Viação, incluiu Vilhena e Porto Velho, nos trechos da ligação ferroviária  bioceânica.

Essa audiência da Frente Parlamentar com o ministro do Planejamento  é mais um passo que se dá em prol  implantação da ferrovia bioceãnica, disse a deputada Marinha Raupp. “Trabalhamos para que o leilão seja realizado com urgência pelo fato de que a ferrovia será importante para o desenvolvimento de Rondônia e do Brasil”, afirmou a deputada.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.