News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

FHC: IMPEACHMENT NÃO É UM MECANISMO GOLPISTA

No lançamento de seu novo livro, em São Paulo, ex-presidente Fernando Henrique disse que é preciso ter cuidado devido à democracia
Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2015 - 08:47

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o impeachment não é um mecanismo golpista. No lançamento de seu novo livro, em São Paulo, ele disse que é preciso ter cuidado devido à democracia.

O tucano apontou, no entanto, que o recurso está previsto na legislação quando há perda da capacidade de governar e responsabilidade por alguma irregularidade.

Fernando Henrique Cardoso disse que não torce pelo impeachment, mas admite que existe a possibilidade.

Para FHC, a presidente Dilma Rousseff é um acidente do chamado lulopetismo, e sua saída não vai resolver a atual crise. E acrescentou que a corrupção institucionalizada que, segundo ele, existe hoje nunca houve no país.

Apesar de enxergar uma novidade na corrupção, o ex-presidente disse que a descoberta dos escândalos é possível hoje graças à circulação das informações.

Fernando Henrique Cardoso alegou que o PT errou muito, mas cumpriu sua função ao canalizar aspirações sociais. Sobre o PSDB, ele avaliou como natural que diferentes integrantes, como Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra, articulem percursos divergentes.

Fonte - band

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.