News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 07 de Março de 2021

DESFILE COM 910 TRATORES BATE RECORDE BRASILEIRO

Irineópolis (SC) entra para o RankBrasil com evento realizado durante as comemorações do aniversário de emancipação do município.
Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2015 - 17:56

A cidade de Irineópolis (SC) entra para o RankBrasil em 2015 pelo recorde de Maior desfile de tratores do Brasil, reunindo 910 máquinas. O evento aconteceu em 18 de julho, durante as comemorações do 53° aniversário de emancipação do município.

Conhecida como Tratoraço, a Festa do Trator é uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Agricultura. Este ano foi realizada a terceira edição e a meta dos organizadores é que o desfile se torne uma tradição.


Com 910 máquinas, recorde de Maior desfile de tratores do Brasil pertence ao município de Irineópolis / Foto: Prefeitura de Irineópolis

Com pouco mais de 10 mil habitantes, Irineópolis é essencialmente agrícola, com destaque para tabaco, soja e milho. De acordo com o prefeito, Juliano Pozzi Pereira, a ideia surgiu porque o trator é o símbolo da agricultura e o principal instrumento de trabalho no campo.


Para o prefeito, o principal objetivo do desfile é a valorização do Agricultor de Irineópolis. “A maior recompensa do Tratoraço é ver o envolvimento, a alegria e a satisfação dos agricultores”. Pelo sucesso da festa, ele adianta que a ideia é realizar um evento com ainda mais máquinas em 2016 e superar a própria marca junto ao RankBrasil.

Mobilização

O desfile deste ano parou a cidade. Cerca de cinco mil pessoas – praticamente metade da população – acompanhou a festa. Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Sidnei Wagner, a maior dificuldade em reunir tantos tratores foi manter a ordem e controlar o trânsito tanto nas BRs quanto no centro de Irineópolis.

Sidnei Wagner diz que aproximadamente 50 pessoas participaram da organização, entre todas as secretarias municipais, além da Polícia Militar e Federal.

Premiação

Conforme o secretário de Agricultura, Eraldo Konkol, só puderam concorrer agricultores de Irineópolis que fizeram sua inscrição antecipada, tendo emitido pelo menos uma nota fiscal de produtor rural no ano de 2014.


Da esquerda para direita: o secretário Eraldo Konkol, o representante do RankBrasil Luciano Cadari, o secretário Sidnei Wagner e o prefeito Juliano Pozzi Pereira / Foto: RankBrasil

A Associação de agricultores que participou com mais máquinas ganhou R$ 15 mil destinados à compra de implementos agrícolas de uso comunitário, e também houve sorteio de R$ 10 mil entre as associações que participaram do desfile. “Além de mobilizar a população para o desfile, a finalidade da premiação foi incentivar o associativismo”, finaliza o secretário.

No RankBrasil

Após análise da documentação e aprovação do recorde, o prefeito Juliano Pozzi Pereira e os secretários municipais Sidnei Wagner e Eraldo Konkol receberam das mãos do diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, o troféu e o certificado de recordista. 

Na oportunidade, Cadari falou sobre a dificuldade de estabelecer a marca brasileira no que diz respeito à organização de um desfile com tantos tratores em uma cidade de pequeno porte: “É um título muito merecido e um dos mais fantásticos do gênero já registrados pelo RankBrasil”. 

Fonte - RankBrasil

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.