News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 06 de Março de 2021

DOIS CURSOS DA UNIRON SÃO CONSIDERADOS OS MELHORES DE RONDÔNIA PELO RANKING UNIVERSITÁRIO FOLHA 2015

No indicador de mercado é contabilizado pontos através de pesquisa Datafolha com 2.222 profissionais da área de mercado de recursos humanos de empresas.
Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2015 - 15:41

O curso de Ciências Contábeis da Uniron foi considerado o melhor de Rondônia, entre diferentes instituições públicas e privadas, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) de 2015. No ranking nacional, o curso da faculdade ficou na 112ª posição. Além dele, Arquitetura e Urbanismo também conquistou o primeiro lugar na avaliação do curso entre instituições privadas do Estado e ficou em 45ª lugar entre os melhores do país.

Administração, Computação, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Uniron foram outros cursos avaliados pelo RFU, através de pontos conquistados pela instituição em pesquisas realizadas pelo Datafolha sobre qualidade de ensino e avaliação de mercado.

A graduação de Ciências Contábeis ficou em 43º lugar no quesito “avaliação de mercado”, com 23,40 pontos, no âmbito nacional. O curso de Arquitetura e Urbanismo conquistou neste mesmo quesito a 10ª posição, somando 28,96 pontos.

RUF e método de avaliação

Realizada pela Folha desde 2012, o RUF é uma avaliação anual que mede a qualidade do ensino superior do Brasil. A edição deste ano disponibiliza dois rankings: de universidades e de cursos. O ranking de cursos tem avaliação levando em conta os indicadores de ensino e mercado.

No quesito “qualidade de ensino”, são somados quatro indicadores: pesquisa de opinião Datafolha com 726 professores que avaliam cursos de graduação para o Inep-MEC, proporção de docentes com doutorado e com mestrado na instituição, proporção de professores com dedicação integral e parcial e nota do curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Todos estes dados são extraídos por dados do MEC.

No indicador de mercado é contabilizado pontos através de pesquisa Datafolha com 2.222 profissionais da área de mercado de recursos humanos de empresas.

Fonte - assessoria de comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.