News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

ESBR APOIA MONITORAMENTO DOS INDICADORES DE SAÚDE EM PORTO VELHO

Reunião de monitoramento buscou traçar perfil epidemiológico e encontrar soluções
Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2015 - 10:16

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, promoveu a “II Reunião de Monitoramento para Análise da Situação de Saúde de Porto Velho”, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA). O evento aconteceu dia 20 de agosto no Aquarius Selva Hotel, com objetivo de analisar os avanços relacionados às doenças diagnosticadas na população.

Os problemas são levantados durante o monitoramento das doenças e agravos transmissíveis e não transmissíveis, etapa fundamental para se ter o conhecimento do perfil epidemiológico, onde se analisa o adoecimento das pessoas no município.

“Ao proporcionar os meios para a realização da oficina, a ESBR demonstra total interesse em cumprir com seus compromissos ambientais de sustentabilidade, através de ações realizadas pelo Programa de Saúde Pública, como estabelecer medidas de prevenção e controle de doenças e agravos”, disse o gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ESBR, Veríssimo Alves Neto. Uma das metas do Programa desenvolvido pela empresa, é contribuir com atividades de educação em saúde.

Durante a reunião, foram realizadas as pactuações entre gestores sobre o monitoramento das doenças, um meio de auxiliar o município na implantação de diretrizes, metas e indicadores de 2013-2015, conforme previsto na Resolução CIT nº 05, de 19 de junho de 2013.

Representando a ESBR no evento, o consultor da OIKOS no Programa de Saúde Pública, Fábio Costa, ressaltou que “apoiar programas de atualização e capacitação sobre doenças e agravos transmissíveis e não transmissíveis nas áreas de influência da UHE Jirau, também está entre as metas do Programa. Por isso, a qualificação dos profissionais que atuam na rede municipal de assistência à saúde, é fundamental para a elaboração de estratégias, controle das doenças e melhoraria no tratamento dos pacientes”.

Os indicadores analisados permitem ainda a tomada de decisão da gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), no sentido de aplicar recursos financeiros para a elaboração de políticas públicas mais eficazes, visando à prevenção.

Fonte - uhe jirau

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.