News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

REPOSI플O DA VERDADE SOBRE A DOA플O DE TOKENS

patente na nota, ora repudiada, que se tenta dividir a Ordem e seu rgos como se coisas distintas fossem.
Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2015 - 09:48

A Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Rondônia, vem através de sua Diretoria repudiar o ataque promovido por membros da atual gestão que em razão de suas pretensões pessoais confundem o campo institucional com o eleitoral. A Ordem dos Advogados do Brasil, é um instituição que tem por finalidade a defesa intransigente da ordem jurídica, do estado democrático de direito e do advogado. Em sua estrutura organizacional conta com uma Caixa de Assistência – cuja diretoria foi eleita conjuntamente com a Diretoria Seccional, Conselheiros Federais e Conselho Seccional – a qual é dotada de atribuições assistenciais pautadas segundo a agenda institucional.

É patente na nota, ora repudiada, que se tenta dividir a Ordem e seu Órgãos como se coisas distintas fossem. Essa postura evidencia uma completa ausência de comprometimento institucional de pessoas que deveriam zelar por nossa Seccional por serem dirigentes da mesma. Utilizaram-se de uma nota supostamente institucional para realizar promoção político pessoal e ao mesmo tempo denegrir aqueles que reputam como adversários. Nunca se viu um dirigente da Ordem, ou um Órgão da OAB, vir a público atacar a própria instituição em quaisquer meios de comunicação. A OAB, Seccional Rondônia, pauta sua gestão com austeridade fiscal e econômica, além de rígida responsabilidade financeira.

As despesas com as carteiras emitidas pela OAB têm sido pagas regularmente. Percebeu-se, no entanto, que uma nota, de valor irrisório, que sequer foi cobrada restou olvidada no pagamento das obrigações e já foram adotadas providências para o adimplemento. Por fim, deve se repisar que as eleições são episódicas, os gestores passageiros, mas a instituição é perene. Ser militante de Ordem exige uma postura altaneira e um elevado espírito público capaz de se sobrepor a impronunciáveis interesses sectários.

Fonte - Assessoria - OAB/RO

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.