News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

EXPOSITORES FALAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DE ESTAREM PRESENTES NA ABAV EXPO

Durante os três dias de evento, os maiores players da indústria turística estarão reunidos para mostrar aos milhares de participantes as principais novidades e apresentar as tendências do setor para os próximos anos.
Terça-Feira, 15 de Setembro de 2015 - 15:07

A poucos dias do início da maior feira de turismo da América Latina e do Hemisfério Sul, a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo transforma o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, no palco principal para todo o setor de viagens e turismo do continente. Durante os três dias de evento, os maiores players da indústria turística estarão reunidos para mostrar aos milhares de participantes as principais novidades e apresentar as tendências do setor para os próximos anos.

Simultaneamente à feira, acontece o Congresso ABAV de Turismo, na Vila do Saber – Âncora do Conhecimento. O evento reunirá uma extensa programação ininterrupta, com 25 palestras, seis painéis, duas sessões plenárias e um espetáculo programado. Será uma oportunidade ímpar para os profissionais  familiarizarem-se com o que há de mais recente em matéria de conhecimento e inovações para o setor de viagens de turismo.

A ABAV Expo é considerada, na opinião de 88% dos participantes da última edição, ouvidos em pesquisa independente, como o principal evento para realizar networking e por 81% deles como a feira que mais lança novidades. O evento reúne 3,5 mil marcas expositoras, 1,2 mil hosted buyers (compradores convidados) e deve  totalizar negócios da ordem de R$ 400 milhões durante a feira e R$ 700 milhões ao longo do próximo ano.

Confira na opinião de alguns dos principais expositores a importância de estarem presentes na 43ª ABAV Expo. “A Abav Expo tem uma grande importância na promoção e desenvolvimento do turismo no Brasil, com a exposição, treinamentos e painéis que buscam reflexões sobre assuntos de relevância. Além disso, é um ambiente de cultura pronto para encontros e fechamento de negócios para todos da cadeia do turismo.”

Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) “Quando falamos em turismo, logo pensamos em interação e relacionamento. A ABAV é a maior feira do setor e necessariamente todos que fazem parte dessa cadeia precisam estar conectados, especialmente para um maior conhecimento sobre o rumo do mercado no presente e no futuro, ou seja, quais as novidades que temos e o que teremos para os próximos anos. O evento é uma oportunidade única para trocar informações sobre os diversos elos envolvidos no segmento, conhecer as novas tecnologias e estabelecer uma rede de contatos, buscando o melhor para o turismo, setor que movimenta milhões e milhões de reais anualmente em nossa economia”. 

Guilherme Paulus, presidente da GJP Hotels & Resorts “A ABAV está cada vez mais significativa e tem alcançado um papel importante no desenvolvimento e solidificação do turismo. Com a presença de expositores de mais de 60 países, agências de viagens e operadoras, constitui uma excelente oportunidade para negociações e relacionamento. A TAP sempre procura ter participação destacada na feira em função da relevância do evento, assim como trazer diversos operadores europeus”.

Mario Carvalho, diretor geral da TAP para o Brasil “A ABAV é um evento consolidado no calendário do setor de turismo e o momento onde todo o trade se reúne para discutir e apresentar o rumo e as tendências do setor de turismo, que, apesar das adversidades da economia, tem mostrado sua resiliência, visto que as famílias já incorporaram o hábito da viagem e não deixam de realizá-la. A feira da ABAV também desempenha muito bem o papel de aproximar os agentes de viagens aos principais players do turismo do Brasil e do mundo que identificam o potencial do mercado brasileiro, tanto emissivo como receptivo, para desenvolver e fortalecer acordos”.

Valter Patriani, presidente da CVC “Gostaríamos muito de participar de todas as feiras realizadas no país, mas isso se tornou impossível diante do número de eventos realizados,  do investimento exigido e do tempo que uma ação deste porte demanda. Hoje, o Grupo Ancoradouro participa somente da Abav, já que a Expo assegura exposição nacional à Ancoradouro, e nos garante o retorno que desejamos”. 

Juarez Cintra, presidente do Grupo Ancoradouro “Na ABAV, vamos nos reunir com a grande maioria dos nossos fornecedores de diversos setores do circuito nacional e internacional do turismo, desde redes de hotelaria até companhias aéreas. E é nessa hora que a gente fecha bons negócios. Outro ponto que destaco é o encontro com os agentes de viagens de todo o País. Esse contato é importante para que possamos divulgar nossos produtos. Além de trazer visibilidade, a participação, na Abav, de uma empresa do nosso porte é sempre cobrada pelos nossos parceiros.” Carlos Pereira, diretor de Área da Bancortur da Bancorbrás.

43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), incluindo o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp.

Fonte - Zuza Carneiro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.