A Cia. De Teatro Boi de Piranha, se apresenta ao público cacoalense nesta quinta-feira 17 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal. O espetáculo ‘Boi de Piranha’, com classificação etária 14 anos, integra a programação do projeto Palco Giratório, concebido há 18 anos como uma ação estratégica de difusão e intercâmbio das artes cênicas no país.
A peça faz uma analogia sobre dados históricos relacionados à construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e sobre o Ciclo da Borracha no norte do país. No espetáculo, o migrante nordestino é o boi de piranha, trazido para desbravar a mata e enfrentar seus perigos, possibilitando, dessa forma, que os que viriam depois pudessem trabalhar com mais segurança o “desenvolvimento da Amazônia”. O nordestino seria então, na concepção do espetáculo, o super-homem que sobrevive e salva vidas.
‘Essa é uma ótima oportunidade para a comunidade apreciar um ótimo espetáculo de forma gratuita, baseada na história do nosso estado, enriquecendo a cultura cacoalense’, disse Sidarta Michalzuk Presidente da Fundação Cultural de Cacoal. A companhia é composta por quatro integrantes, com o diretor Francis Madson, as atrizes Ana Paula Venâncio, Gisele Stering e o ator Eules Licaon.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.