News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

ENCONTRO DO PDT É MARCADO POR FILIAÇÕES EM ARIQUEMES

Na oportunidade, o senador Acir Gurgacz falou sobre a crise brasileira, e paralelamente destacou o crescimento do estado
Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2015 - 11:24

Além de filiar várias lideranças do município e da região, evento que lotou a Câmara, serviu para anunciar futura filiação do prefeito Lorival Amorim no partido

“Muitas vezes, as pessoas não sabem, mas a política é a coisa mais importante na vida dos brasileiros”. Com esta afirmação, o senador Acir Gurgacz, presidente estadual do PDT de Rondônia deu início ao seu discurso no Encontro Regional do partido, que aconteceu neste sábado (12) na Câmara de Vereadores de Ariquemes.

O evento foi marcado pela presença de correligionários do Vale do Jamari e outros municípios da região, prefeitos, vereadores, representantes da AMT, da Juventude do PDT e demais autoridades, que fizeram questão de ouvir de perto, as propostas do PDT para as eleições de 2016, e saber quem são os novos filiados do partido, especialmente os que pretendem disputar um cargo no próximo ano.

Na oportunidade, o senador Acir Gurgacz falou sobre a crise brasileira, e paralelamente destacou o crescimento do estado especialmente no setor produtivo agropecuário, pasta a qual é presidente na Comissão no Senado Federal.

Ao avaliar a atual conjuntura política, o presidente estadual do PDT destacou que, devido ao contexto, entende que as eleições de 2016 serão diferenciadas das que aconteceram até hoje. “As operações realizadas pela Policia Federal em conjunto com o Ministério Público em todos os setores: político e privado é um passo crucial para o bom futuro da política brasileira”, disse, mencionando também a proibição de doações na campanha eleitoral que está sendo analisada no Senado Federal. “Com tudo isso, sabemos que este é um momento histórico da democracia brasileira. Certamente teremos uma presença muito maior da população na próxima campanha, e, portanto, a responsabilidade dos pré-candidatos como futuros administradores das cidades precisa ser pautada com seriedade”, complementou.

Lorival no PDT

Ainda no Encontro, o presidente do PDT de Rondônia oficializou convite ao prefeito de Ariquemes Lorival Amorim, atualmente no PMN, a fazer parte do PDT, “Somos eleitos para melhorar a vida dos brasileiros, e sabemos que é com este objetivo que o senhor também trabalha”, disse, recebendo o sinal positivo do prefeito, para que se filiar no próximo evento que acontecerá no município.

Ainda na oportunidade, Acir Gurgacz destacou trabalhos do deputado estadual Saulo Moreira e demais representantes do partido no estado como “importantíssimo para o desenvolvimento das cidades do Vale do Jamari”, e reforçou apoio aos pré-candidatos da região pelo partido nas próximas eleições.

O deputado Saulo agradeceu a participação de todos, especialmente aos que vieram de longe e juntamente com o senador Acir Gurgacz, abonou fichas de várias lideranças da região.

Homenagem

O presidente do PDT de Ariquemes, Vitório Higuti (China), também agradeceu a presença dos pedetistas e simpatizantes da sigla, e prestou homenagem ao presidente fundador do PDT de Ariquemes, professor, empresário e pecuarista Abel Soares, que faleceu no último dia 4, vítima de Leucemia.

Representando o governador Confúcio Moura, a assessora especial Vilma Alves enalteceu as ações do PDT em favor do estado junto ao Governo do Estado, destacando que “esta aliança se deu desde 2010, quando o PDT foi vice-governador, com apoio a Acir Gurgacz ao Senado, e agora vamos nos preparar para as Eleições Municipais com candidatos que deem prosseguimento ao trabalho de desenvolvimento em favor do Estado”.

O prefeito Lorival Amorim agradeceu apoio do partido ao município, falou sobre a administração que está marcada pela realização de grandes obras, entre elas, o Minha Rua de Cara Nova e que conta com emenda do deputado Saulo Moreira no valor de R$ 590 mil e as galerias da avenida Candeias. “Estamos com obras nos quatro cantos da cidade e muitas outras obras virão, e muitas delas em parceria e apoio do PDT”, afirmou, agradecendo ao convite para ingressar nas fileiras do partido, e confirmando sua filiação em breve.

Cidadania

Também fizeram uso da palavra, presidentes dos Diretórios do PDT da região que destacaram os trabalhos que estão sendo realizados com vistas às próximas eleições; o diretor geral do Detran Estadual José Alburquerque Cavalcante, que também é filiado do PDT e em discurso sintonizado, salientou a importância da união do partido, no atual quadro que se passa o País.

“É importante que tenhamos o senador em Brasília, que faz parte da Comissão de Orçamento e Agricultura, do deputado federal, os deputados estaduais, enfim, representantes em todas as linhas políticas que somam para fortalecer o estado”, disse Alburquerque, acrescentando que o fortalecimento das lideranças é importante para o crescimento das cidades. “Reclama-se que a política está ruim, mas há omissão de participação. Não precisa necessariamente ser com mandato, mas sim uma participação de cidadania para usufruirmos dos direitos que temos”, completou, parabenizando os representantes do partido pelas ações em favor do desenvolvimento do estado.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.