Compras parceladas e evitar dívidas de longo prazo”, explica Gerson Rolim, diretor de Comunicação e Marketing da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e consultor do Comitê de Meios de Pagamentos Online.
O e-commerce no Brasil deve crescer 15% em 2015 e atingir um faturamento de R$ 41,2 bilhões – taxa de crescimento duas vezes maior que o varejo tradicional. Os dados fazem parte da 32ª edição do Webshoppers, relatório realizado pela E-bit com o apoio da camara-e.net.
Buscando economia
O consumidor online tanta adaptar-se à economia derrapante também em outros comportamentos. A opção por fretes de menor custo, mesmo que tenham maior tempo de entrega também cresceu nos últimos meses. Os dados fazem parte de uma pesquisa que a plataforma de logística Axado realizou em 2015. Mais da metade dos consumidores (59%) preferem pagar mais barato (em média de R$ 9,90), por maior prazo (6 dias) de entrega. Além disso, somente 16,4% optam por pagar um pouco mais caro (R$ 14,20) para ter o seu produto mais rápido (4 dias) em casa
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