News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

PROFESSORES E GESTORES PARTICIPAM DE 2ª ETAPA DE OFICINAS DE CULTURA E ARTE

A formação conta com 50 vagas e acontecerá no período de 14 a 18 de setembro, nos turnos matutino e vespertino (das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação e no ateliê Traço e Cor.
Sabado, 12 de Setembro de 2015 - 08:29

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, promoverá a 2ª Etapa de Oficinas de Cultura e Arte aos coordenadores e monitores do Programa Mais Educação da Rede Municipal de Ensino, que atuam na zona urbana e rural de Porto Velho. Serão oferecidas oficinas de Canto Coral, Construção de Bioinstrumentos Musicais (com materiais recicláveis), Restauração de Bens Móveis, Rádio e Jornal Escolar.

A formação conta com 50 vagas e acontecerá no período de 14 a 18 de setembro, nos turnos matutino e vespertino (das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação e no ateliê Traço e Cor.

Segundo Adriana Silva dos Santos, Chefe da Divisão de Cultura Escolar, a oficina foi criada para incentivar às escolas a trabalharem a arte e cultura com os alunos. “Estas atividades foram escolhidas a partir de um levantamento realizado nas escolas, baseado na necessidade e áreas mais trabalhadas. As capacitações não são apenas para aqueles que já trabalham com o Programa Mais Educação, como aqueles que trabalham com educação artística. Buscamos incentivar quem trabalha arte com os alunos”, afirma Adriana.

As oficinas acontecem no Centro de Formação, com exceção a oficina de Restauração de Bens Móveis, que deverá ser realizado no ateliê Traço e Cor, no endereço Avenida Calama, 1705, Bairro São João Bosco. Os cursistas poderão ir diretamente ao Ateliê ou estar presente no Centro de Formação, onde será disponibilizado uma Van, que conduzirá os participantes ao local da Oficina.

Os capacitadores são da equipe da Divisão de Desenvolvimento da Cultura Escolar, Kenny Frazão, Rosicléia Albuquerque e Raimundo Nonato, Maria Miranda, Carla Denise e Willian Oliveira

Os interessados podem entrar em contato com dircecultura@gmail.comou ligar no número: 901-3358

Fonte - assessoria de comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.