Diante das reclamações de atraso no pagamento do auxílio aos desabrigados das enchentes dos rios Mamoré e Madeira, em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, o deputado Dr. Neidson (PTdoB), convocou a responsável pelo setor de pagamento dos benefícios, Zilene Rabelo, para prestar esclarecimentos sobre o assunto. A servidora da Secretaria de Assuntos Estratégicos-Seae deverá participar da audiência pública em Guajará-Mirim, requerida pelo deputado.
O parlamentar aproveitou o fato de que estará sendo realizada uma audiência pública em Guajará-Mirim, no próximo dia 18 (sexta-feira, exatamente para tratar sobre a situação geral dos desabrigados pelas enchentes e pediu que as explicações da secretaria fossem dadas no local.
Neidson ressaltou o caráter convocatório da responsável, diante do fato de que por inúmeras vezes já foram solicitadas informações à direção da Secretaria de Assuntos Estratégicos e nenhuma resposta foi dada até o momento.
O deputado deixou claro que preza pelo bom relacionamento entre os poderes, porém, as normas e as regras de boa convivência têm que ser respeitadas. Caso não sejam atendidas as convocações, a partir de agora os responsáveis serão enquadrados em crime de responsabilidade.
A audiência que vai acontecer em Guajará-Mirim servirá para levantar, além da falta de pagamentos, a situação social dos atingidos pelas enchentes. Neidson disse que já é tempo de uma solução definitiva para essas pessoas que sofrem há mais de um ano.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.