News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

JOVEM EMPREENDEDOR - ACADÊMICOS DA FACULDADE PORTO/FGV CAPACITAM ALUNOS DA REDE PÚBLICA

Em parceria com o Sebrae, a Faculdade Porto/FGV iniciou o projeto Jovem Empreendedor aos alunos do Ensino Médio na escola estadual Major Guapindaia de Porto Velho, na quarta-feira (9).
Sexta-Feira, 11 de Setembro de 2015 - 14:35

Em parceria com o Sebrae, a Faculdade Porto/FGV iniciou o projeto Jovem Empreendedor aos alunos do Ensino Médio na escola estadual Major Guapindaia de Porto Velho, na quarta-feira (9).

O projeto que antes acontecia para os professores da rede pública de ensino agora abrange também os alunos. Para realizar a capacitação, acadêmicos de Administração, Pedagogiae Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV passaram uma semana sendo treinados para tornarem-se aptos a desenvolver o projeto. O acadêmico Manoel Carlos (36 anos), explica que alunos com perfil empreendedor serão o escopo da capacitação. “O curso terá 60 horas no total e culminará com uma feira de negócios que será criada pelos próprios alunos.”

Manuel se diz ansioso com o processo. “Acredito que os jovens constituem a força ativa do país e iremos estimular as condições de empreendedores e, através disso, terão melhores condições de se tornarem pessoas produtivas de forma e com futuro promissor”, ressalta o acadêmico.

Para a coordenadora do curso de Administração da Porto/FGV, Márcia Cristina Medeiros, essa é uma oportunidade única tanto para os acadêmicos quanto para os alunos da escola Major Guapindaia. “A vivência empreendedora é mais clara aos alunos de Administração e Sistemas de Informação, já a vivência em sala de aula é mais fácil para os acadêmicos de Pedagogia, por isso, selecionamos um aluno de Administração, por exemplo e outro de Pedagogia juntos para um dar suporte ao outro no processo”, detalha Márcia.

“Esse projeto irá desmistificar o que é ser empreendedor. Iremos mostrar aos alunos que é possível empreender em qualquer área que ele decidir seguir. E aos nossos acadêmicos será a chance de colocar em prática tudo que eles vêm estudando ao longo do curso. Temos certeza que será uma grande realização”, conclui a coordenadora.

Fonte - assessoria de comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.