News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021

MUTIRÃO DE LIMPEZA NA PRAÇA MADEIRA MAMORÉ VAI SE ESTENDER ATÉ A PRÓXIMA SEMANA

A previsão era de que os trabalhos terminassem no sábado (12), mas vai se estender até a próxima semana.
Sexta-Feira, 11 de Setembro de 2015 - 14:04

O presidente e o vice-presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Antônio Jorge dos Santos e Rafael Altomar, estiveram na Praça Madeira Mamoré na tarde desta quinta-feira (10), para acompanhar o andamento do mutirão de limpeza que começou na sexta-feira passada. A previsão era de que os trabalhos terminassem no sábado (12), mas vai se estender até a próxima semana.

Altomar informou que a limpeza da praça em si já foi concluída, inclusive a pintura do meio-fio. O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que também desobstruiu o sistema de drenagem e recolheu todo lixo. “Ainda falta roçar o matagal que fica do outro lado, atrás do galpão da Rotunda”, comentou.

Podas de árvores, reparos na iluminação pública e na rede elétrica da antiga Estação Ferroviária estão sendo feitos. A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsável pela troca das lâmpadas queimadas está prestes a concluir a sua parte. O mesmo ocorre com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), que atua na recuperação das instalações elétricas da antiga estação.

Na avaliação de Altomar, ainda há muito trabalho pela frente, mas o principal já foi feito. Segundo o vice-presidente da Funcultural, ainda falta pintar os galpões da praça e o da antiga Empresa de Navegação de Rondônia (Enaro). “Vamos eliminar as marcas deixadas pela enchente de 2014, o que vai dar um pouco mais de vida a esse patrimônio histórico”, disse.

O próximo passo agora é elaborar um calendário de atividades culturais a serem realizados na Praça Madeira Mamoré, em parceria com diversos setores que valorizam as atrações regionais. “Queremos ocupar esse espaço e valorizá-lo ainda mais”, frisou Altomar. Ele garante que será reativado o serviço de atendimento ao turista e que a PM já se prontificou e destinar policiais para cuidar da segurança do patrimônio histórico e dos frequentadores.

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.