Por Júlio Malta
Da Redação NewsRondônia
Porto Velho, RO – Se apresentou no final da manhã desta quinta-feira (10), na Delegacia de Homicídios, Lucinei Ramos de Lima, 32 anos, que é acusado de ter assassinado com várias facadas o próprio enteado, identificado com Mateus Melo de Souza, 19 anos, que foi ferido com cerca de 10 facadas. O crime ocorreu na última segunda-feira, feriado de 7 de Setembro. RELEMBRE O CASO AQUI.
Em entrevista ao Jornal NewsRondônia, o Lucinei afirmou que teria chegado em casa por volta das 10h30 e encontrado a porta arrombada, quando viu Mateus tomando banho, o indagou sobre o porque dele ter quebrado a porta, e disse que ele deveria arrumar a mesma. O jovem teria proferido palavras de baixo calão contra Lucinei, que após a discussão foi para seu quarto. Em dado momento, Mateus teria se apossado de uma faca e partido para cima de Lucinei, gerando vias de fato e consequentemente ferimentos. “Ele veio pra cima de mim e me esfaqueou na mão, eu o matei pra não morrer” relata o suspeito, afirmando que desde que Mateus entrou para a Base Aérea ficou mais agressivo.
Indagado sobre o saco que foi encontrado ao lado da cabeça de Mateus, indicando possível asfixia, Lucinei disse que iria usar o saco preto para colocar o corpo e o desovar em outro local, mas desistiu da ideia. “Eu saí de casa e deixei o corpo lá, já sabendo que ele estava morto. Fui à busca de socorro para os ferimentos da minha mão, que sangrava bastante” revela. O homem diz ainda que estava morando há cerca de 1 ano e dois meses com a mãe de Mateus, e que os filhos dela não aceitavam o fato de ter padrasto.
Após cometer o crime, Lucinei fugiu para Itapuã do Oeste, onde teria ficado escondido até a data de hoje, quando se apresentou com o Advogado Dr. Janor Ferreira. O homem prestou esclarecimentos e em seguida foi levado pelo próprio advogado para realizar exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal. Ele responderá pelo crime em liberdade.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.