News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021

MARIANA CARVALHO DEFENDE MAIS INCENTIVO AO TURISMO

Ela destacou o potencial do Estado de Rondônia
Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2015 - 09:13

Integrante da Comissão de Turismo da Câmara, a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) aproveitou mais uma reunião do colegiado para destacar a necessidade de um maior incentivo à atividade turística no País.

A parlamentar observou que a situação atual do trade turístico em todo Brasil precisa ser mais discutida para se conseguir a valorização que  setor precisa.

Ela destacou o potencial do Estado de Rondônia, lamentando que atrativos como o Forte Príncipe da Beira ainda não dispõem de uma infraestrutura adequada para atrair visitantes.

Desde quando foi vereadora de Porto Velho (2009-2012), Mariana Carvalho sempre levantou a bandeira da valorização do Turismo.

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou projeto de sua autoria que criou o Projeto Turismo Educativo, visando o acesso dos alunos das escolas da rede pública municipal de ensino ao acervo natural, cultural, artístico e turístico do Município.

Logo quando assumiu o seu mandato de deputada federal se reuniu com representantes de entidades culturais de Rondônia e manteve audiência com o superintendente de Turismo do Estado, Júlio Olivar, colocando – se à disposição para apoiar as ações da pasta.

Em abril, a congressista integrou uma expedição organizada pelo Exército Brasileiro  para  o Forte Príncipe da Beira em Costa Marques.

O objetivo da visita de um dia ao local que fica a 700 km de Porto Velho foi apresentar aos seus moradores a proposta de desenvolver na região o turismo sustentável, ou seja, fomentar a visitação, respeitando os costumes e tradições dos moradores do entorno do atrativo turístico, inclusive comunidades quilombolas.

“Com o Exército Brasileiro, o historiador Aleks Palitot e outras entidades, acompanho as ações que visam   desenvolver um projeto de revitalização do forte e transformá-lo em atração turística”, declarou ela.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.