News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

SPORTS REALIZA 1ª COPA DE JUDÔ, EM PORTO VELHO, E ATLETAS TÊM SUA PRIMEIRA COMPETIÇÃO

Conhecida como “caminho da suavidade”, o judô, uma arte marcial praticada como esporte de combate tem ajudado muitos atletas de Porto Velho no desenvolvimento da psicomotricidade, refletindo diretamente na sua vida pessoal e escolar.
Quarta-Feira, 09 de Setembro de 2015 - 17:41

Conhecida como “caminho da suavidade”, o judô, uma arte marcial praticada como esporte de combate tem ajudado muitos atletas de Porto Velho no desenvolvimento da psicomotricidade, refletindo diretamente na sua vida pessoal e escolar.

 

 

Atento a isso e visando promover o intercâmbio de experiências entre atletas da capital rondoniense, o Sports, programa de incentivo à prática esportiva para alunos do Colégio Objetivo e comunidade porto-velhense, realizou no último sábado (5) a 1ª Copa de Judô.

 

A disputa contou com 70 inscritos de seis academias de Porto Velho, além do próprio Sports. Os competidores foram divididos em categorias, sendo elas: fraldinha, sub 9, sub 11, sub 14, sub 15, adulto e máster.

 

O sensei do Sports, professor Vanderson Arcanjo, conta que a competição foi pensada para proporcionar a integração entre os atletas da cidade. “Para muitos esta é a primeira disputa, isso ajuda colocar em prática tudo que treinam no cotidiano, como golpes, imobilização e respeito ao adversário”, destaca.

 

Vanderson acrescenta que a prática do judô auxilia no desenvolvimento da disciplina do atleta em todos os aspectos da sua vida, como em sua concentração dentro e fora do tatame.

 

A judoca Laís Ester (6 anos) pratica a modalidade há quatro meses. Sua mãe, Queila Brasil conta que a filha sempre gostou de assistir competições de judô na televisão e demonstrou interesse para iniciar a prática. “Nós a colocamos para adquirir disciplina, resistência e treinar a própria defesa e vimos reflexo na vida escolar e em casa”, afirma.

 

Já Maria Eduarda (9 anos) pratica a modalidade desde o começo do ano eescolheu o judô por ver atividades na escola. “Eu gosto das lutas e fico muito feliz por competir pela primeira vez”, comemora.

 

Participações

 

Convidada pelo Sports, a Liga Desportiva de Rondônia (Lideron) uma entidade sem fins lucrativos,também esteve na disputa. “É de extrema importância participarmos da Copa de Judô. Ficamos felizes com o convite e por ver que o Objetivo tem utilizado o espaço em benefício da comunidade”, destaca o presidente responsável técnico pelo judô, Hermes Ripardo.

Fonte - assessoria de comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.