News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021

MUITO TRABALHO NO PRIMEIRO DIA DO MUTIRÃO DE LIMPEZA NA PRAÇA MADEIRA MAMORÉ

O objetivo é garantir segurança permanente ao público que frequenta a praça e afastar de uma vez por todas os dependentes químicos que atualmente se utilizam da falta de policiamento para consumir drogas no local.
Terça-Feira, 08 de Setembro de 2015 - 10:24

Muita movimentação de homens e máquinas no primeiro dia do mutirão de limpeza realizado na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, na sexta-feira (4). Roçagem, rastelagem, podas de árvores, reparos no sistema de iluminação pública e retirada de entulhos e de troncos foram os primeiros serviços executados. A força-tarefa da prefeitura de Porto Velho que envolve várias secretarias foi organizada pela Fundação Cultural, que é a responsável pela manutenção do local.

Conforme o vice-presidente da Fundação Cultural, Rafael Altomar, “não se trata de uma reforma, mas sim de um mutirão para cuidar da manutenção da praça”. Ele afirma que serão realizados pequenos reparos para dar as mínimas condições ao local para receber o público, já que se trata de um dos pontos históricos mais importante da cidade.

O secretário municipal de Serviços Básicos, Eduardo Damião, disse que além de roçagem, poda de árvores e retirada de entulhos, a Semusb também trabalhou na recuperação do meio-fio e na desobstrução da rede de drenagem. “Posteriormente, mas ainda como parte do mutirão, faremos a pintura, inclusive do Anfiteatro”, afirmou.

Antônio Geraldo Affonso, secretário de desenvolvimento socioeconômico e turismo (Semdestur), declarou que o órgão trabalha na recuperação da rede elétrica da antiga estação ferroviária, onde uma equipe da Coordenadoria Municipal de Turismo dará expediente todos os dias para prestar orientações e informações aos turistas.

Caso a prefeitura firme parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec), a antiga estação ferroviária também servirá como base da Polícia Militar. O objetivo é garantir segurança permanente ao público que frequenta a praça e afastar de uma vez por todas os dependentes químicos que atualmente se utilizam da falta de policiamento para consumir drogas no local. “Se não tomarmos uma providência urgente isso aqui vai virar uma cracolândia e então, não terá mais jeito”, comentou Geraldo.

O mutirão que começou na sexta deverá se estender por dez dias. Até lá, equipes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) estarão no local para impedir a entrada de veículos e, se for o caso, até de pessoas, se não tiver condições de segurança. Além da Funcultural, Semusb, Semtran e Semdestur, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Assistência Social (Semas) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) trabalham na manutenção da Praça Madeira Mamoré.

Fonte - assessoria - pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.