News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

DROGAS: DESCRIMINALIZAÇÃO PODE NÃO PASSAR NO STF

O tema volta à pauta na quarta-feira e de acordo com um dos mais antigos magistrados do Supremo, já está sendo formada maioria para manter o consumo de drogas como crime, ainda que o usuário não vá preso.
Terça-Feira, 08 de Setembro de 2015 - 10:02

A aprovação da descriminalização das drogas, que parecia certa há alguns dias, pode agora não passar no STF (Supremo Tribunal Federal). O tema volta à pauta na quarta-feira e de acordo com um dos mais antigos magistrados do Supremo, já está sendo formada maioria para manter o consumo de drogas como crime, ainda que o usuário não vá preso.

Ele prevê um placar de pelo menos seis votos pela manutenção da lei, podendo chegar a até oito votos. Outros dois magistrados, que são a favor da descriminalização, admitiram à colunista da BandNews FM Mônica Bergamo que o STF está dividido.

Um deles disse que a aprovação está sendo mais difícil do que imaginava. Mas afirma acreditar que a proposta chegará aos seis votos necessários para ser aprovada.

Garantidos, mesmo, pela descriminalização, é possível computar até agora três votos: o do relator, Gilmar Mendes, o de Dias Toffoli e o do ministro Luís Roberto Barroso.

O pedido de vista do ministro Edson Fachin, interrompendo a votação sobre a descriminalização, foi considerado crucial para que o tema dividisse o STF.

Depois disso os gabinetes dos ministros foram inundados com mensagens e visitas de pessoas com histórias dramáticas sobre drogas, defendendo que o consumo siga sendo considerado crime.

Fonte - band.com

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.