News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021

MULHERES DISCUTEM POLÍTICAS PÚBLICAS DURANTE CONFERÊNCIA

Ela busca promover, qualificar e garantir a participação feminina na formulação e no controle das políticas para as mulheres”, isso é muito importante.
Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2015 - 17:43

A Prefeitura de Porto Velho encerrou nesta sexta-feira, 04, a 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres aberta na última quarta, 02. Mais de 300 pessoas lotaram o auditório da Ellos Eventos para discutir políticas públicas, violência contra a mulher e direitos humanos. Realizado pela coordenadoria municipal e Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM), Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), o evento que é uma prévia às conferências estaduais e nacional, teve como tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.

Na avaliação da coordenadora da CMPPM, Vanuza Nascimento Machado, a conferência foi um sucesso acima do esperado. “Para nós foi muito gratificante vermos a receptividade que tivemos. Isso mostra que a mulher portovelhense não está acomodada. Ela busca promover, qualificar e garantir a participação feminina na formulação e no controle das políticas para as mulheres”, isso é muito importante.

De acordo com ela, o desafio principal da conferência será traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas em Porto Velho. Daí a importância da participação feminina no evento que propôs a discutição das estratégias de fortalecimento das políticas para as mulheres no município e a democratização da participação das mulheres nas diversas esferas institucionais e federativas.

Também foram abordados os processos de controle das políticas públicas e suas múltiplas formas de organização e de manifestação. Para a coordenadora, o que ficou claro, é que as mulheres podem exercer o poder de participar ao partilhar conhecimentos, competências e informações, em relação à melhoria das práticas de gestão e de representação.

Para ela, essa tomada de consciência é importante para que o município consiga cumprir com sua missão constitucional de propiciar condições de autonomia e de qualidade de vida as mulheres por meio das políticas públicas para esse segmento social.

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.