News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

MP DISCUTE ATENDIMENTO A ADOLESCENTES EM CUMPRIMENTO DE MEDIDAS EM MEIO ABERTO COM EQUIPES DA SEMAS E CREAS

Assistência Social (Semas) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) para tratar de questões referentes ao atendimento de adolescentes infratores em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto – Prestação de Serviços à Comunidade e Liberdade Assistida.
Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2015 - 16:04

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Infância, realizou reunião na última quinta-feira (3/9) com técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) para tratar de questões referentes ao atendimento de adolescentes infratores em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto – Prestação de Serviços à Comunidade e Liberdade Assistida.

Ao abrirem a reunião, os Promotores de Justiça da Infância, Éverson Antonio Pini e Sandra Leane Rotuno Vieira, fizeram uma apresentação sobre o atendimento de adolescentes infratores e questionaram o fato de as medidas em meio aberto não estarem sendo cumpridas na integralidade.

Na ocasião, a Secretária Adjunta da Semas, Maria Elzenir S. Viana, falou do trabalho que vem sendo realizado pela secretaria. Também presentes, equipes técnicas, compostas por assistentes sociais e psicólogos lotados na Semas e Creas, expuseram desafios e dificuldades na execução do trabalho voltado para adolescentes infratores em cumprimento de medidas.

 

Durante a reunião, os servidores fizeram perguntas aos Promotores de Justiça, que sanaram as dúvidas e discutiram as melhores soluções para agilizar o trâmite e diminuir a burocracia existente no atendimento aos adolescentes.

Fonte - ascom mpro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.