News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

LENHA NA FOGUEIRA: DIÁRIO DA AMAZÔNIA

A exposição 22 anos do Diário da Amazônia fica no Porto Velho Shopping no vão em frente à livraria Leitura até o dia 13, dia realmente do aniversário do jornal.
Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2015 - 15:26

O trabalho desenvolvido pelos artistas João Zoghbi, Roni Carvalho e Franciney que está montado no Porto Velho Shopping na exposição em comemoração aos 22 anos do jornal Diário da Amazônia, está atraindo muita gente


Eles fizeram a maquete da impressora do jornal tão perfeita, que tem gente que pensa que a “bichinha” vai funcionar. Acontece que gravaram o som a impressora (grande) trabalhando e de vez em quando, colocam o som na maquete instalada no shopping aí da à impressão que a miniatura está funcionando de verdade. Olha só essa. “É uma miniatura em grandes proporções”. Já viu isso?


No embalo da impressora, o chão é todo forrado com “Capas” de várias edições do Diário ao longo desses 22 anos. Ainda tem os totens do Zekatraca, Zoghbi, Idelfonso Valentim e Marcelinho Freire e mais dois que não sei o que estão fazendo ali.


Os artistas Cláudio Vrena, Samira Alvim, Cristiane Oliveira, Marlene, Franciney Vasconcelos, Zoghbi e os fotógrafos J Gomos e Roni Carvalho do Diário da Amazônia colocaram telas e fotos. Vai lá que a Lu Silva faz a tua “carranca”.


A exposição 22 anos do Diário da Amazônia fica no Porto Velho Shopping no vão em frente à livraria Leitura até o dia 13, dia realmente do aniversário do jornal.


Hoje o Palco Giratório volta a acontecer no Teatro Palácio das Artes Rondônia e vai apresentar o espetáculo “Nina, O Monstro e o Coração Perdido” do Grupo Clareira de Teatro do Rio Grande do Sul.


É um texto delicado e poético que fala sobre a necessidade de se lidar com os sentimentos. Segundo a coordenadora do Palco Giratório Braguinha a peça começa a ser encenada as 19h00 e a indicação é Livre.


Amanhã a comédia Sexo Etc & Tal que antes estava anunciada para acontecer no Palácio das Artes, por motivos alheio a direção da Funpar, será apresentada no Hangar Comedy que fica a rua Pinheiro Machado na chamada “Calçada da Fama”.


A direção da Funpar explica que a não realização da peça dos humoristas André Rangel e Leonardo Bower só não vai acontecer no Teatro, porque o produtor local, não providenciou o alvará do espetáculo e nem a liberação dos ingressos perante a prefeitura de Porto Velho. Daí a peça não poder ser apresentada no Palácio.


Acontece, explica Severino Costa, que para o teatro ser liberado é necessário que os produtores da peça providenciem o alvará para aquele espetáculo e libere perante Semfaz os ingressos para a venda, só depois disso, é que o evento pode ser anunciando na mídia de um modo geral. “É uma pena ficarmos sem poder apresentar o Sexo Etc & Tal no Palácio das Artes”, lamente Severino.


Porém, Porto Velho vai poder assistir ao espetáculo, que já foi visto por mais de 4 milhões de espectadores. Sexo Etc & Tal vai ser apresentado no Hangar Comedy neste sábado 05, a partir das 20h00 e o que é melhor, com entrada franca, ou melhor, você só tem que pagar couvert artístico, se não sentar, não paga nada!


Se realmente quer se divertir com um ótimo show, vai pro Mercado Cultural prestigiar a apresentação da escola de samba Acadêmicos do São João Batista.


Posso garantir que será um super show! Um espetacular show, basta lembrara que a Rainha da Bateria é Jackeline uma das melhores passistas da Amazônia além de ter um corpo escultural. Vai lá conferir “malandro”.


Fui assistir o ensaio do show da João Batista e vi que a turma do Pai Beto não está pra brincadeira. Ele vai colocar no Mercado Cultural na noite de hoje, quase uma escola de samba completa.


Inclusive o Mercado Cultural vai ser todo decorado com as cores azul e branca da escola. Vamos lá morena fotógrafa! 

Fonte - Zé Katraca

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.